A governadora em exercício Priscila Krause prestigiou, nesta sexta-feira (28), a celebração dos 25 anos de fundação da Masterboi e a inauguração do novo centro administrativo, no bairro de Apipucos, no Recife. Durante o evento, a gestora enfatizou que Pernambuco tem fortalecido sua economia, se consolidando como um ambiente favorável ao crescimento e maior competitividade das empresas de diversos setores.
“Empresas como essa, que geram emprego e oportunidades são fundamentais para fazer de Pernambuco uma economia pujante. No último ano, tivemos o maior crescimento dos últimos 15 anos, além de um aumento significativo de 30% na renda per capita do pernambucano. Esse crescimento marca o início de um novo ciclo para Pernambuco, que tem tudo a ver com a trajetória da Masterboi”, destacou a governadora em exercício, Priscila Krause.
Empresa tem frigorífico industrial em Pernambuco
Em agosto de 2024, a governadora Raquel Lyra visitou a unidade do frigorífico industrial da companhia, localizado no município de Canhotinho, no Agreste Meridional. Na ocasião, foi anunciado um investimento de R$ 50 milhões até 2025 para ampliar a produção de 478 para 900 abates diários, com melhorias nas linhas de produção, capacidade de armazenamento e distribuição, além da geração de mais de 500 empregos diretos.
O presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, pontuou sua satisfação com o investimento realizado em Pernambuco, destacando a confiança do Governo do Estado. “Foi um investimento que fiz aqui em Pernambuco, quando muitos não acreditavam. O governo acreditou e tem nos dado todo o suporte necessário. A exemplo da vacinação contra a febre aftosa, o Estado hoje é livre de doenças, o que é extremamente importante para a região e para os produtores.”, afirmou Bezerra.
Presente no evento, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, destacou o impacto positivo da empresa no desenvolvimento local. “A Masterboi mudou a realidade da nossa região, dos estados vizinhos e a geração de empregos”, afirmou.
Em 2024, o Estado atraiu cerca de R$ 18 bilhões em investimentos, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). No total, 82 empreendimentos anunciaram a instalação e outros 109 decidiram ampliar suas operações. A Adepe ainda prospectou 335 empresas em 2024.
Foto: Yacy Ribeiro/Secom
Veja também:
Álvaro Porto festeja habilitação da Masterboi de Canhotinho para exportar para Singapura