O senador Fernando Dueire (MDB) começou a colocar em prática uma ideia de aproximar a população do Legislativo. Desde a quinta-feira (27), ele deu início, na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, às atividades do seu gabinete itinerante, reunindo prefeitos e lideranças dos sertões Central e do Araripe. A iniciativa segue em funcionamento até o fim desta sexta-feira (28), atendendo gestores das duas regiões.
Desde as primeiras horas do dia, o espaço dedicado às audiências registrou intensa movimentação política, com prefeitos e representantes municipais discutindo temas essenciais para o desenvolvimento local. Infraestrutura, saúde, educação e segurança pública estiveram entre as principais pautas abordadas.
Prefeitos destacam importância da iniciativa
“Ter a presença e a atuação do senador aqui na nossa região facilita muito. Alinhamos ações importantes para nossa cidade e reafirmamos nosso compromisso de trabalho conjunto”, afirmou a prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues.
O prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira, ressaltou a efetividade do projeto. “Essa iniciativa faz o senador conhecer ainda mais a nossa realidade e as nossas urgências. A ajuda vem mais rápido”, disse.
Já o prefeito de Ouricuri, Victor Coelho, destacou o impacto positivo da descentralização do atendimento: “Ser atendido em nossa própria região por um senador como Dueire já nos motiva muito a seguir trabalhando. Não tenho dúvidas de que vamos colher bons frutos dessa iniciativa”.
Dueire descentraliza o mandato
A instalação do gabinete itinerante faz parte da estratégia de Dueire para descentralizar o seu mandato. “É uma forma de estar mais próximo da população, de entender as urgências e de buscar soluções. O trabalho em conjunto com os gestores locais é fundamental para que as ações e os recursos cheguem à ponta, a quem mais precisa”, afirmou o senador.
O cronograma das próximas edições já está sendo definido. O gabinete itinerante deve percorrer os sertões do São Francisco, Pajeú, Moxotó e Itaparica, além do Agreste e das Zonas da Mata Sul e Norte.
Foto: Williams Aguiar/Divulgação
Veja também: