Olinda dá posse a 32 novos professores

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, deu posse a 32 professores no município

A Prefeitura de Olinda empossou novos profissionais da educação na manhã desta quarta-feira (26), no auditório do Palácio dos Governadores, sede do governo municipal. Ao todo, 32 profissionais aprovados no concurso público 001/2022 da Secretaria de Educação (Seduc) foram integrados ao quadro efetivo da rede municipal. O evento contou com a presença da prefeita Mirella Almeida; do vice-prefeito Chiquinho; da secretária de Educação Edilene Soares, além de representantes do sindicato dos professores e outras autoridades.

Durante a cerimônia, a prefeita Mirella destacou a educação como uma das prioridades da Prefeitura de Olinda.

“Queremos construir histórias de transformação por meio da educação. Nosso objetivo é que Olinda, além de ser reconhecida como Patrimônio da Humanidade, também se torne referência em oportunidades para crianças, adolescentes e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A educação é a base para o desenvolvimento de diversas áreas”, enfatizou Mirella Almeida.

A secretária de Educação, Edilene Soares, ressaltou a relevância da incorporação dos novos professores à rede municipal.

“Essas nomeações fortalecem a política educacional do município, pois os professores efetivos criam vínculos com a comunidade. Essa relação, construída naturalmente com os estudantes e suas famílias, potencializa o processo de ensino e aprendizagem”, destacou.

A emoção estava estampada no rosto da professora Daiane Monteiro, de Ciências, aprovada em seu primeiro concurso público.

“O sentimento é de pertencimento e reconhecimento da nossa luta. Como mulher negra ocupando um cargo público, carrego comigo todas aquelas que vieram antes de mim. Estou ansiosa para entrar na sala de aula e contribuir para essa transformação”, afirmou a nova servidora.

Olinda tem novas convocações previstas

A Prefeitura de Olinda já tem programadas novas nomeações. Em junho, mais 300 profissionais serão convocados, e, em janeiro de 2026, outros 100 serão chamados.

As convocações seguem o Decreto nº 005/2021, em seu Artigo 9º, publicado em 26 de janeiro de 2021, e a Lei Municipal nº 6144/2021 – Reforma Administrativa, conforme o Artigo 5º, publicada em 1º de março de 2021 no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco (Amupe). O processo é referente ao concurso público 001/2022 da Secretaria de Educação (Seduc), regido pelo Edital 001/2022, de 21 de dezembro de 2022.

Foto: Arquimedes Santos

Veja também:

Em Olinda, estudantes da rede municipal retomam às aulas na segunda (10)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp