O Diretório Municipal do PSB no Recife realizou nesta terça-feira o seu congresso, no qual Gabriel Leitão foi reeleito presidente. Mas a grande estrela do encontro foi o prefeito João Campos, cotado para disputar o Governo do Estado em 2026. Recebido aos gritos de “governador”, o prefeito foi aclamado pelo presidente Sileno Guedes como líder do projeto político do partido de 2026.
Em seu discurso, João Campos destacou a força do PSB em Pernambuco e disse que o partido continuará grande no Estado. “Não pelos números eleitorais, mas pelas causas que nós carregamos e pela disposição que esse time vai ter aqui, de fazer eleição de vitórias uma atrás da outra”, destacou o prefeito.
João Campos, inclusive, terá o próximo final de semana agitado, com a participação de dois congressos municipais do PSB. Cotado para disputar o Governo do Estado em 2026, ele vai, no sábado, a São Lourenço da Mata e, no domingo, à Afogados da Ingazeira.
O roteiro faz parte do fortalecimento do partido no Estado, uma vez que no final de maio ou início de junho o gestor assumirá a presidência nacional da legenda. Mas também servirá como termômetro sobre como está a popularidade de João em outras regiões de Pernambuco.
No sábado (29), ele estará em São Lourenço da Mata, cidade governada pelo fiel aliado Viniícius Labanca, que faz uma gestão extremamente bem avaliada, tanto que foi reeleito nas eleições de outubro passado com gigantes 88,39% dos votos válidos.
João Campos no Sertão
No domingo (30), João Campos pega a estrada com destino ao Sertão do Pajeú. Participará em Afogados da Ingazeira do congresso do PSB ao lado do prefeito reeleito com 57,61% dos votos válidos Sandrinho Palmeira. Será um ato sentimental, realizada na cidade governada por um socialista histórico José Patriota, morto no ano passado, vítima de câncer.
Esses encontros são preparatórios para o Congresso estadual do PSB, que reconduzirá Sileno Guedes à presidência da legenda e ocorrerá no dia 5 de abril. Já o encontro nacionall, que elegerá João Campos como novo presidente nacional do PSB, será entre o fim de maio e início de abril.
Veja também:
João Campos destaca ações da gestão no retorno dos trabalhos da Câmara