O vereador Fabiano Ferraz (MDB) foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal do Recife para o biênio 2025-2026. Será a segunda vez que ele comndará o colegiado. A primeira vez foi em 2021 e 2022.
Durante a reunião de instalação da comissão, nesta quarta-feira (12), o parlamentar destacou o papel fundamental da Casa José Mariano no debate sobre a melhoria da mobilidade urbana na capital pernambucana.
“Aprofundaremos a discussão em busca de soluções que não são fáceis. Escutaremos a sociedade e especialistas para avançarmos ainda mais nesse tema que alcança todas as regiões do Recife”, afirmou Ferraz, que também será membro titular da Comissão de Segurança Cidadã.
Além de presidente, a comissão contará com a participação dos vereadores Júnior de Cleto (PSB), Eduardo Mota (PSB), Davi Muniz (PSD) e Paulo Muniz (PL) como membros efetivos. Já os vereadores Júnior Bocão (PSD), Gilberto Alves (PRD) e Kari Santos (PT) atuarão como suplentes.
Experiência de Ferraz na área
A eleição de Ferraz reforça seu compromisso com temas relacionados à acessibilidade e mobilidade urbana, áreas essenciais para a qualidade de vida da população recifense. Sua experiência à frente do colegiado em gestões anteriores deve contribuir para o avanço de políticas públicas que visam melhorar a infraestrutura e a inclusão na cidade.
A Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana terá como desafio principal propor e debater medidas que garantam um transporte mais eficiente e acessível, além de promover a integração entre os diferentes modais de transporte e a inclusão de pessoas com deficiência. A expectativa é que, sob a liderança de Ferraz, o colegiado fortaleça o diálogo com a sociedade civil e especialistas para encontrar soluções que atendam às demandas da população.
Veja também:
Fabiano Ferraz: “Defendo o armamento gradual da guarda municipal do Recife”