A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza nesta terça-feira (14) janeiro, em sua sede, a primeira assembleia extraordinária de prefeitos e prefeitas de 2025. O encontro reunirá os gestores e gestoras que tomaram posse no último dia 1º. Na oportunidade, serão discutidos pontos essenciais para as gestões, como a apresentação da Rede Amupe, um sistema que reúne, em um único lugar, as principais informações municipais para uma gestão eficiente.
Os presentes poderão acompanhar uma apresentação sobre a concessão regionalizada de água e esgoto e o panorama do abastecimento de água em Pernambuco, que será exposta pelo secretário estadual de Projetos Estratégicos, Rodrigo Queiroz. Além da discussão da adesão ao projeto de manutenção das estações de TV digital dos municípios e o novo inventário turístico de Pernambuco, este segundo apresentado pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo.
Também serão apresentadas as ações da gestão, como o setor de captação de recursos e o programa “Capacita Amupe”, uma iniciativa dentro do planejamento de ação para os novos gestores. Por outro lado, será proposta a criação do setor de engenharia da entidade, para auxiliar os municípios de pequeno porte na elaboração de projetos.
Eleições na Amupe
O processo de eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal também será discutido na Assembleia da terça-feira (14/01). O momento vai marcar a escolha e homologação da Comissão Eleitoral.
Serviço:
- Assembleia da Amupe
- Data: 14 de janeiro.
- Horário: 9h.
- Local: Sede da Amupe, Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo, Recife/PE
Veja também: