Principal ação estrutural e de mobilidade de Olinda em décadas, as obras do Canal do Fragoso finalmente está tendo o andamento que a população desejava. Essa é a avaliação da prefeita de Olinda, Mirella Almeida. Ela destacou que isso só foi possível graças a um alinhamento entre os três níveis de gestão, os governos municipal, estadual e federal.
“A obra do Fragoso é de recurso federal, gestão estadual e acompanhamento municipal. A gente tem os três entes participando integralmente da execução da obra. Hoje, é fato, que não há nenhum período em que a obra tenha andado tanto como está andando agora”, comentou Mirella.
Ao participar de um debate na Rádio CBN, a gestora destacou, também, as ações integradas entre os municípios para buscar soluções para os problemas nas áreas limítrofes. “As parcerias com os municípios precisam existir para melhorar a vida das pessoas. Serviços como o recolhimento do lixo, o atendimento no posto de saúde, o acesso às escolas e aos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) devem ser sempre garantidos. Nem que a demanda seja dividida, mas precisa ser assumida”, avaliou.
Mirella e o futuro de Olinda
Mirella também falou da necessidade de as ações da Prefeitura terem o objetivo de preparar o município para o futuro. “A gente só deixa a cidade pronta para a próxima geração se começar a olhar agora”, afirmou.
Foto: Arquimedes Santos
Veja também: