Com um público estimado em 200 mil pessoas pela Prefeitura do Recife, a capital pernambucana começou a se despedir de 2024, na Praia do Pina, na noite desta quinta-feira (26). O pontapé inicial da Virada Recife 2025 foi dado com um show de Roberto Carlos, que entrou para a história como uma das maiores apresentações a céu aberto de todos os tempos na cidade.
O prefeito João Campos, que acompanhou o show, expressou a alegria de receber um dos maiores nomes da música brasileira. “Hoje é um dia especial, a gente começa a virada do Recife 2025, com Roberto Carlos, que é um ícone que transcende gerações. Poder ver Roberto Carlos de forma gratuita se apresentando na cidade, aberto ao público, na Praia do Pina, é uma alegria.”
Cerca de 4,5 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais estão envolvidos no evento, sob a coordenação do Centro de Operações (COP). João Campos fez um balanço positivo do primeiro dia.
“A Prefeitura do Recife tem mais de dez secretarias atuando aqui, são milhares de profissionais da limpeza, da segurança, do Samu, do controle urbano, da zeladoria da cidade, todos trabalhando para garantir um evento ordeiro. A gente reforça que o evento tem videomonitoramento e todos os acessos têm controle para garantir a segurança. Temos mais três dias de festa aqui, cada um com apresentações de artistas da terra, além de grandes artistas da cena nacional. E a gente reforça que, para quem vier, que traga muita energia, muita disposição e muita alegria. Venham curtir o réveillon com as suas famílias e aproveitem.”
Para quem deseja chegar ao Pina com tranquilidade, a recomendação é optar pelo transporte público, táxis, aplicativos de mobilidade ou pelo Expresso Réveillon, que funciona nos shoppings RioMar, Recife e Tacaruna. O valor da pulseira de ida e volta é de R$ 15, com diversas formas de pagamento, incluindo PIX e cartão. Cada shopping pode cobrar a tarifa de estacionamento separadamente.
Programação da Virada segue até dia 31
A programação segue no polo do Pina até o dia 31 de dezembro. No sábado (28), a partir das 19h, se apresentam Claudia Leitte, Pablo, Priscila Senna, Raphaela Santos e PV Calado; no domingo (29), a partir das 18h, os shows ficam por conta de Jorge e Mateus, Xand Avião, Henry Freitas, Alceu Valença, Guilherme Ferri e Letícia Bastos; e, na virada do ano, dia 31, a partir das 18h, quem sobe ao palco são Nattan, Alok, Almir Rouche, Matheus Moraes, Juciê e Patusco.
Além do Pina, a festa acontece também em outros três polos, nos dias 29 e 31 de dezembro: Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. No Ibura, no dia 29, a partir das 17h, haverá shows de Ed Carlos, Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva, Carina Lins, Alex Júnior, Conde do Brega e Os Neiffs; e, no dia 31, a partir das 17h30, Gustavo Travassos, Allan Dibôa, Barbarize, Valquiria Santana, Amigas do Brega e Manoel Netto.
Na Lagoa do Araçá, no dia 29, a festa inicia às 18h, com Myllena Dantas, Beto Ortiz, Clara Sobral, Marron Brasileiro e Sem Razão; já no dia 31, a partir das 19h, quem anima o público é Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins e Banda The Rossi. Por fim, no Morro da Conceição, os shows do dia 29 começam às 17h, com Orquestra Malassombro, Clube do Samba, Gerlane Lops, Martins, Nando Cordel e Tayara Andrezza; e, no dia 31, a partir das 17h, quem sobe aos palcos são Lucas dos Prazeres, Banda de Pau e Corda, MC Elvis, MC Troia, Michelle Mello e João do Morro.
Fotos: Rodolfo Loepert e Dondinho (imagens aéreas)/ Prefeitura do Recife
Veja também: