O prefeito João Campos aproveitou a véspera do Natal para anunciar mais cinco nomes que vão compor a equipe do seu segundo mandato. Um dia depois de anunciar um nome do MDB, num movimento para fidelizar partidos à Prefeitura do Recife (PCR) e, no futuro, a uma eventual disputa pelo governo do Estado, em 2026, ele anunciou o nome de Carlos Andrade Lima, do União Brasil, para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico. Entre os nomes anunciados nesta terça-feira (24) está o de Alexandre Rebêlo, que já foi secretário de Educação do Recife e, agora, assumirá a Secretaria de Ordem Pública e Segurança
O prefeito João Campos também confirmou a manutenção de Milu Megale, na Cultura; Maíra Fisher, na Administração; e, também, Gustavo Monteiro, que assume o comando de Articulação Política e Social.
Novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Andrade Lima é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e disputou a Prefeitura do Recife contra o então candidato João Campos, em 2020, pelo PSL, partido pelo qual, dois anos antes, o ex-presidente Jair Bolsonaro havia sido eleito. Em 2022, foi candidato ao Senado pelo União Brasil, nova nomenclatura do PSL. Sua indicação contempla o grupo Coelho, do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Carlos possui cursos de especialização pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pela Universitá di Roma – “Tor Vergata” e pela Fordham Law School NY.
João Campos também trouxe de volta Alexandre Rebêlo. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE). Iniciou sua carreira na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde ingressou por concurso público no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais. Em sua vida na gestão pública, participou da criação e implantação do modelo de gestão “Todos por Pernambuco”. Participou ainda da criação e coordenação da Área de Gestão por Resultados do Pacto pela Vida, do Pacto pela Educação e do Pacto Pela Saúde. Rebêlo já foi secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco e também do Recife, além de secretário de Educação de nossa cidade.
João Campos mantém Cultura
Milu Megali é publicitária e tem vasta experiência em gestão pública nas áreas de Marketing, Turismo e Cultura. Inclusive, com o conhecimento acumulado em marketing político e institucional em diversos estados e fora do Brasil, além da vivência como secretária de Turismo de Pernambuco e diretora de Marketing da Empetur, ela tem conseguido aprofundar o diálogo entre as áreas de Educação, Turismo e Cultura. Realizações conjuntas entre essas pastas ajudam a ampliar o olhar sobre a produção e patrimônio cultural, reconhecidos mundialmente por meio de títulos como o de Cidade Criativa da Unesco no Brasil – Cidade da Música.
Maíra Fisher, atual secretária de Finanças, é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com MBA em Gestão pela UAb Portugal. Com o título do Women’s Leadership Network 2024, programa de formação de lideranças realizado pela Universidade de Columbia, dos Estados Unidos, passou a integrar o grupo de líderes femininas da rede Columbia. É servidora pública, da carreira de Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Pernambuco desde 2011, com experiência nas áreas de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico, além de Gestão e Finanças Públicas.
Gustavo Monteiro se formou em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e tem passagem positiva por todos os cargos ocupados, o que inclui a assessoria executiva no Gabinete da Prefeitura do Recife e a chefia de gabinete de órgãos estratégicos, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da PCR e a Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, foi secretário executivo de Coordenação Geral da Secretaria Estadual da Casa Civil e, atualmente, é secretário executivo de Articulação Territorial da Secretaria de Governo e Participação Social.
Além dos secretários anunciados nesta terça, o prefeito João Campos já havia divulgado ontem os nomes de Fred Amâncio (Educação), Pâmela Alves (Assistência Social e Combate à Fome), Gilberto Prazeres (Imprensa), Luciana Albuquerque (Saúde), Raul Henry (Relações Institucionais), Rafael Cunha (Ciência e Tecnologia) e Isabella de Roldão (Trabalho e Qualificação Profissional).
Veja também:
Em anúncio picotado, João Campos apresenta mais 4 secretários