Parceria entre Jaboatão e o Seope entrega óculos para alunos da rede municipal

A parceria de Jaboatão e Seope beneficiou 150 crianças

Esta terça-feira (10) foi especial para 70 alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes, com o encerramento da VI edição da ação Seopinho. A parceria entre a Prefeitura e o Serviço Oftalmológico de Pernambuco (Seope) entregou aos estudantes óculos para a correção de erros refracionais como miopia, astigmatismo e hipermetropia. A entrega ocorreu no Colégio Municipal Humberto Barradas, em Jaboatão Centro. Ainda no local, a Prefeitura também ofereceu serviços odontológicos para as crianças e adolescentes, através do Odontokids.

A iniciativa é uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde e de Educação e Esportes. “A parceria com Seope é fundamental na ampliação do acesso e identificação de alterações oftalmológicas e preservação da saúde ocular das crianças jaboatonenses, base para o aprendizado escolar”, declarou a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.

“A ação ajudou a identificar problemas de visão que acarretam dificuldades na aprendizagem e no desenvolvimento escolar, possibilitando não apenas a realização dos exames, mas a entrega dos óculos”, afirmou a secretária municipal de Educação e Esportes, Mônica Andrade.

Seope celebra parceria com Jaboatão

Na cerimônia de entrega, a representante do Seope, Albânia Nunes, celebrou a cooperação entre a empresa e a gestão municipal e também agradeceu aos pais e responsáveis presentes na ocasião. “A gente só tem a agradecer, pela parceria, ao nosso prefeito, Mano Medeiros. Essa ação realmente é bem efetiva. Também quero agradecer a todos vocês, por tirarem aquele dia para irem até o SEOPE, priorizando a visão dos filhos de vocês. Eu espero que seja algo muito efetivo e válido”, desejou.

O VI Seopinho foi composto por três etapas. As duas escolas participantes reúnem mais de 400 alunos, que passaram por uma triagem com a equipe municipal de estratégia de saúde da família. Destes, foram identificadas 150 crianças e adolescentes que precisavam de avaliação oftalmológica, sendo encaminhadas para o serviço do Seope. Na última etapa, realizada nesta terça-feira (10), os que apresentaram problemas de visão receberam os óculos.

Veja também:

Jaboatão se destaca na geração mais de 100 mil de empregos formais em 4 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp