Dando sequência a montagem de seu primeiro escalão, o prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou, hoje, os nomes de dois experientes nomes da área jurídica. Os advogados Flávio Almeida e Lucas Campos irão comandar, respectivamente, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e a Procuradoria Geral do Município.
“Nosso time está sendo montado com profissionais reconhecidamente competentes em suas áreas e com espírito de coletividade e compromisso. Ter conosco pessoas como os advogados Flávio Almeida e Lucas Campos é muito bom e nos dá a tranquilidade necessária para tocar as ações administrativas, as obras e tudo mais que precisamos com a certeza de que estaremos sempre respaldados pela legalidade e transparência”, destacou Lula Cabral.
Pós graduado em Direito Administrativo e com uma experiência profissional de mais de duas décadas, Flávio Almeida atuou no jurídico de diversos órgãos públicos sendo o responsável pela realização de defesas junto ao Tribunal de Contas do Estado e da União, contencioso na área de direito administrativo em ações de improbidade e ações penais originárias. Também é especialista no acompanhamento de procedimentos licitatórios, gestão de contratos e convênios. Foi ainda Procurador-adjunto da cidade de Camaragibe e Procurador Geral da cidade de Paudalho e na Amupe trabalhou na assessoria jurídica aos municípios pernambucanos.
Lucas Campos é membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PE e já atuou como Procurador Geral da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho e como membro da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados da OAB/PE e é pós-graduado em Direito Eleitoral.
Outros nomes de Lula Cabral
Na última quarta-feira (4), o prefeito eleito do Cabo, Lula Cabral, anunciou novos nomes do secretariado municipal, que tem uma missão bem definida: trazer de volta o desenvolvimento, a segurança e a justiça social para a cidade.
Com uma experiência de quase duas décadas em políticas públicas de prevenção à violência urbana e coordenador da implantação da Rede Compaz no Recife, Murilo Cavalcanti irá comandar a pasta de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo Social, que trará para o Cabo uma das experiências mais premiadas ao redor do mundo quando se fala em cidadania, educação e integração social.
Já na pasta de Gestão, Administração e Fazenda Municipal, o nome será Bruno Lisboa, que tem larga atuação em diversos setores da área de gestão, planejamento e operação em municípios da Região Metropolitana do Recife e na estrutura da administração direta e indireta do Governo de Pernambuco.
Conhecido por sua capacidade de articulação e comando, Lula Cabral enfatiza a necessidade de uma parceria metropolitana, política, técnica e administrativa, para garantir o avanço de todos os municípios que compõem o conjunto.
“Ninguém avança só e é exatamente por isso que estou conversando com lideranças que pensam da mesma forma. O prefeito João Campos, com quem já temos uma parceria e vamos estreitar ainda mais, foi muito solícito ao ceder, para o Cabo, um profissional com a experiência e vivência de Murilo Cavalcanti. Vamos trazer para nossa população essa experiência revolucionária que é o Compaz, mundialmente reconhecida e aclamada”, destacou o prefeito Lula Cabral, que está focado em retirar, de uma vez por todas, o município da lista dos mais violentos do Brasil.
“O cabo enfrenta muitos desafios e a segurança é sem dúvida um dos maiores. Ocupamos a triste quinta posição no ranking das 50 cidades mais violentas do país de acordo com o Anuário da Violência de 2023, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. E reverter esse quadro requer muito diálogo, planejamento e investimento na cultura de paz, educação e desenvolvimento com justiça social. Murilo e Bruno são os primeiros nomes confirmados de um time que estamos formando para trazer para o Cabo os melhores dias de sua história”, sentenciou Lula.
Fotos: Pedro Batista/Divulgação
Veja também: