Passava um pouco das 10h quando o candidato do PT à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello, fez o “V” caraterístico da sua campanha, após votar no segundo turno da disputa. Cercado de lideranças do campo de esquerda, ele chegou à Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Seplama), ao lado do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), dos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa, deputados e vereadores e foi muito festejado pelos eleitores que aguardavam a sua chegada.
“A gente torce para que a população saia de casa para poder exercer a sua cidadania. A gente fez uma campanha muito propositiva, falando sobre mudança, com propostas robustas, no intuito de tirar a Olinda de uma situação que, infelizmente, só quem vive a realidade sabe. Então, a gente torce para que o povo vá às ruas com tranquilidade, com calma, que seja uma campanha limpa”, destacou o Vinicius, ainda no café da manhã, em um café na Cidade Alta de Olinda.
Vice na chapa, Celso Muniz (PCdoB) também disse estar confiante na vitória. “A gente rodou a cidade toda, o sentimento de mudança é muito forte. Por onde a gente ia, era muito bem recebido, abraçado. Eu tenho convicção que a gente vai ganhar essa eleição e vamos mudar Olinda e governar Olinda para o futuro”, afirmou Celso Muniz, vice de Vinicius.
Humberto diz que Vinicius encarnou a mudança
Líder petista no Estado, o senador Humberto Costa seguiu o mesmo discurso de Vinicius e Celso Muniz, de que o trabalho feito levará à vitória.
“A expectativa é muito positiva. Fizemos uma campanha propositiva, uma campanha que mobilizou a população, especialmente a periferia de Olinda. Acho que conseguimos encarnar esse desejo de mudança que há na cidade, uma cidade que hoje está completamente abandonada, onde impera o descaso. Eu acredito que o somatório dessas coisas todas vai fazer com que Vinícius tenha um excelente resultado no dia de hoje, que é a vitória”, avaliou o senador Humberto Costa.
Fotos: Thiago Paixão/Divulgação
Veja também:
Olinda e Paulista escolhem neste domingo (27) seus prefeitos