O vereador eleito pela oposição à gestão municipal, Gilson Filho (PL) participou do programa de Cardinot, onde fez críticas à administração do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e ao governo do presidente Lula (PT). Gilson Filho não poupou palavras e atacou o presidente, ao afirmar que Lula “já cometeu crimes e dá o pior exemplo para os políticos”.
Durante a conversa, o vereador eleito se apresentou como uma oposição “firme e lúcida”, comprometida em “mostrar o Recife de verdade”. Segundo o vereador eleito, o atual governo tem se concentrado em festas, enquanto problemas graves, como a falta de estrutura nas UPAs, persistem.
“É um absurdo as pessoas terem que acordar de madrugada para conseguir uma ficha de atendimento na UPA, enquanto a prefeitura gasta milhões com festas”, desabafou Gilson Filho, classificando a situação como uma falta de respeito ao cidadão que paga impostos.
O vereador eleito também comparou a realidade brasileira com a dos Estados Unidos, enfatizando a “cultura do trabalho” norte-americana, onde os jovens começam a trabalhar cedo para adquirir experiência e arcar com os custos da faculdade. Ele afirmou também que, em Recife, o cenário atual é “improdutivo para o empresário”, destacando a alta carga tributária que sufoca o empreendedorismo local.
Gilson e o ambiente de negócios
O vereador do PL reiterou que, em seu mandato, trabalhará para melhorar o ambiente de negócios na cidade. “Precisamos de um ambiente melhor para o comércio fluir e prosperar em Recife”, concluiu.
Veja também:
Gilson Machado e Leninha Dias inauguram comitê de Gilson Filho ao lado Braga Netto