O município de Paulista receberá uma atenção especial dos dois principais nomes da política pernambucana nesta reta final do segundo-turno. A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), estão sendo esperados em atos para potencializar os seus candidatos: Ramos (PSDB) e Junior Matuto (PSB), respectivamente. Os dois vão dividir atos com seus aliados, mas com um olhar mais adiante, em 2026.
O primeiro a aportar no sexto maior colégio eleitoral de Pernambuco será o prefeito João Campos. Depois de entrar na campanha de Olinda, onde participou de uma caminhada com o candidato do PT à Prefeitura Vinicius Castello, ele deve desembarcar em Paulista nesta quinta-feira (17) para tentar impulsionar a campanha do candidato do partido na cidade, Junior Matuto, que terminou na segunda posição no primeiro turno e tem a missão de tirar quase 14 pontos percentuais que o adversário colocou de dianteira.
As informações são de que será um ato nos moldes do que ocorreu em Olinda, um arrastão pelas ruas de Jardim Paulista, no início da noite, após o expediente no Recife.
Depois de já ter participado de uma caminhada ao lado de Ramos, na última sexta-feira (11), a governadora Raquel Lyra tem a previsão de duas agendas em Paulista. A primeira é uma grande carreata no próximo domingo pelas ruas do município.
O outro evento seria na sexta-feira (25), dois dias antes da eleição e encerrado a campanha de Ramos, que terminou o primeiro turno com 44,36%. Assim como na semana passada, seria uma grande caminhada para buscar os votos dos indecisos.
Raquel em Olinda
A governadora Raquel Lyra também vai a Olinda, para reforçar a campanha de sua candidata no município, Mirella Almeida (PSD). Ainda não há confirmação de data ou como será a agenda, mas deve ocorrer até a próxima sexta-feira (18) e possivelmente será uma caminhada.
Veja também:
Em caminhada com João Campos, Vinicius promete Compaz em Olinda