Centenas de aliados do candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), estiveram reunidos, na noite desta sexta (11), em plenária do Partido dos Trabalhadores para ampliar a mobilização e debater as estratégias para mudar Olinda. “Essa construção aqui é uma ruptura histórica do que a gente vai fazer e transmitir para as próximas gerações diante da audácia e da coragem de criamos uma cidade com dignidade e com respeito para todas as pessoas”, afirmou Vinicius.
A plenária reuniu lideranças petistas e de outros partidos no comitê de Vinicius, em Peixinhos. “Esse processo não é sobre mim, é sobre a gente e é preciso ter coragem conduzir a mudança que Olinda precisa. É essa coragem que me faz andar de cabeça erguida e saber que eu sou apenas instrumento de uma transformação de uma cidade sucateada. A gente está enfrentando pessoas que não têm vergonha na cara para cuidar da cidade e meu objetivo é fazer com que o povo que mais precisa volte a respirar, a ter dignidade, a ter oportunidade; é fazer com que Olinda seja nossa novamente”, garantiu o candidato.
Estiveram presentes no evento os senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa; o presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros; os deputados estaduais João Paulo e Rosa Amorim, do PT, e Dani Portela, do PSOL; o presidente do PT de Olinda, Lulinha; o presidente do PCdoB olindense, Ossi Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Olinda, Saulo Holanda (MDB), entre outros.
Vinicius gravou com Lula
Durante a plenária, os senadores ainda ressaltaram a afinidade de histórias entre o presidente Lula e Vinicius. Humberto e Teresa acompanharam o candidato durante o encontro com Lula em Brasília e gravação de conteúdo para o guia eleitoral olindense.
“A gravação tem uma única mensagem política, mas que, ao mesmo tempo, é carregada de emoção e de significados”, disse Teresa. Segundo Humberto, todos vão ver no vídeo “a interação que se estabeleceu entre os dois, a empatia, a semelhança de história”.
Veja também: