A dois dias da eleição a emoção deu o tom da campanha do prefeito e candidato à reeleição em Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL). Os dois últimos eventos dessa quinta-feira (03) refletiram o clima que o prefeito-candidato adotou do início ao fim, na corrida pela prefeitura do município. Da caminhada que começou em Santo Aleixo até a apoteose na tradicional Rua de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, onde Mano foi esperado por centenas de apoiadores e amigos, o que se viu foi alegria e alto astral, típicos de uma campanha bem sucedida, propositiva e livre de confrontos.
“Ele não é um prefeito não, é um pai”, diziam uns. “Meu prefeito, vai ser no primeiro turno”, gritavam outros. E foi assim, embalado pela torcida da população de Santo Aleixo, que Mano Medeiros seguiu em caminhada com a sua onda azul, acenando e falando com a população. Na chegada à conhecida Ladeira de Santo Amaro, onde tem uma casa, Mano, Andrea Medeiros e a vice Irmã Babate, foram recepcionados com uma festa, que mais parecia um carnaval fora de época.
Família, amigos, apoiadores, políticos, candidatos a vereadores, militância, juventude, artistas e grupos culturais abrilhantaram o encontro, numa espécie de pré-encerramento de campanha. Num palco montado na frente da Matriz de Santo Amaro, candidatos e correligionários ressaltaram os frutos que a cidade de Jaboatão vem colhendo, desde que ele assumiu a prefeitura há apenas dois anos e seis meses. “Mano fez a mudança. Meu vizinho é o cara, graças a Deus. Eu quero é um prefeito assim, pra renovar Jaboatão. Ele renovou e vamos dar continuidade a essa mudança, em nome de Jesus”, profetizou Cláudia Arruda, que é professora e moradora de Santo Amaro.
Outro morador, Edmilson Oliveira disse que Mano foi o único prefeito que fez o diferencial. “Em dois anos e seis meses morando aqui, ao lado da gente, na Rua de Santo Amaro, ele mudou toda a característica e a cara de Jaboatão e por isso ele é o preferido de todos”, garantiu. “É muito importante a juventude escolher um candidato que olhe pro futuro. Então o jovem de Jaboatão está com Mano, firmou um compromisso em eleger nosso prefeito novamente, porque a mudança precisa continuar. Mano é um gestor muito sensível, que tem um olhar especial para todos os segmentos de Jaboatão e é por isso que a gente escolheu ele”, explicou a jovem Laís Helena Pinto da Silva.
Emocionada, Andrea Medeiros agradeceu aos jaboatonenses, pelo carinho. E novamente se referiu às mulheres. “Aqui tem cultura, tem Zona Rural, tem políticas públicas, tem mulher de força e de garra. Porque Mano nos respeita. Mano merece continuar prefeito de Jaboatão”, reforçou.
Mano destaca campanha limpa
“Foram 45 dias de determinação e a gente na rua todos os dias. Me perguntam onde eu consigo toda essa energia e eu respondo que vem de vocês”, disse Mano, sob uma chuva de papel picado. “Fizemos caminhadas, reuniões, carreatas, que campanha linda”, exclamou. “Essa campanha que nós fizemos esses dias todos, foi uma campanha do bem, limpa”, citou, lembrando dos embates e fake news lançados pelos adversários.
“Foram mentiras atingindo a mim e à minha família e não respondi a ninguém”, enfatizou, ressaltando: “por isso que deu certo. A população de Jaboatão quer uma política do bem, sem agressão, uma política sempre pensando no melhor pra Jaboatão”, concluiu. Encerrando o momento e tomado pela emoção, Mano agradeceu a Deus de joelhos e em seguida conclamou a multidão à rezar um Pai Nosso.
Veja também:
Mano Medeiros envolve a juventude no debate sobre o futuro de Jaboatão