Os candidatos a prefeito do Recife se enfrentam em um debate na TV Globo

A TV Globo realiza na noite desta quinta-feira (3) o último debate entre os candidatos a prefeitos do Recife cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados, a última e maior oportunidade para apresentar suas propostas e conquistar os votos dos indecisos, e buscar ir além. Assim como no futebol, cada um vai com sua estratégia para chamar a atenção à sua postulação.

O prefeito e candidato à reeleição, João Campos, num time, por exemplo, poderia ser o volante no debate, que faz o combate ao ataque dos adversários e, com a bola no pé, busca armar as jogadas, cadenciando e deixando a partida a seu modo.

Os outros quatro concorrentes – um deles ainda sub judice – que participarão do debate formam um ataque inusitado, num bombardeio em quatro flancos.

Segundo colocado na disputa, Gilson Machado é o típico atacante trombador, daqueles que vai para o ataque caindo na direita. Joga mais pela vontade e pela força do que pela categoria. Pega o seu arsenal de críticas e dispara, sem organização, mas dentro da sua tática. É o tipo do atacante que tem adeptos fiéis, mas outros torcedores torcem o nariz ao estilo de jogo.

Daniel Coelho (PSDB) é mais contido e organizado em campo. Joga pelo centro e, assim como Gilson, não sai do ataque. Tem um repertório vasto de jogadas, mas centra fogo nas críticas ao que entende ser “firulas” do adversário. Talvez por insistir na mesma jogada, não tenha conseguido ampliar a sua torcida. Usará o debate desta noite para tentar fazer o número suficiente de gols para virar o jogo, talvez o mais difícil da sua vida.

Dani Portela (PSOL) e Tecio Teles (Novo) jogarão nas pontas. A primeira pela esquerda e o segundo pela direita e foi à Justiça para entrar em campo. Mas ainda pode ser vetado. Têm boa articulação e coordenam bem as ideias dentro do gramado, mas pela área que atuam no campo, têm encontrado dificuldades para mostrar as suas jogadas.

No debate, a cartada final

E assim eles chegam para o confronto final. Cada um a seu estilo, buscarão ampliar as suas torcidas no debate, para que possam fazer a diferença no próximo domingo (6), quando ocorre o apito final de uma partida que se encaminha para ter apenas um tempo.  

Veja também:

Debate entre 5 candidatos do Recife repete temas do guia eleitoral

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp