As políticas públicas são essenciais para garantir apoio e assistência para as famílias atípicas. Esta também é uma das bandeiras de luta da candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD). Como mãe, conhecendo de perto os desafios específicos enfrentados, ela reforça a ampliação de propostas visando o bem-estar e integração na comunidade.
Mirella incluiu no plano de governo programas e ações para atender as famílias atípicas. Ela vai implantar um centro de atenção com equipe multiprofissional e toda a infraestrutura necessária.
Em Olinda, fruto do trabalho da atual gestão, a população deste segmento já conta com o apoio do NIDI, o Núcleo Integrado de Desenvolvimento Infantil. Diante disto, sua missão é reestruturar o equipamento e ampliar as ações de inclusão.
Mirella propõe centro multidisciplinar
“Para construirmos uma cidade mais acolhedora e inclusiva, estou comprometida com a criação de um Centro Multidisciplinar para pessoas com deficiência. Este novo espaço vai atender as famílias, oferecendo atendimento de diversas especialidades. É entendimento e diálogo, para viabilizar novas políticas públicas”, destaca Mirella, lembrando, ainda, a ampliação no número de creches em tempo integral e a criação do Centro de Capacitação da Mulher, para promover também a inclusão no mercado de trabalho.
Veja também: