A candidata a vereadora Kelly Tavares (MDB) teve a candidatura deferida pela corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, nesta segunda-feira (30). O julgamento do Recurso Eleitoral nº 0600200-85.2024.6.17.0146 da candidatura teve resultado favorável por 7×0.
De acordo com a defesa da candidata, representada pela advogada Luciana Cristina Guimarães Lóssio, o pedido de impugnação trata-se de um claro caso de violência de gênero contra a recorrente.
“Estamos diante de um caso em que uma candidata a vereadora, em primeiro mandato, uma mulher negra, que resolveu se lançar na vida política em razão de ter realizado um trabalho excepcional à frente da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, é atacada por isso”, ressaltou a advogada.
A alegação do pedido de impugnação é de que a candidata não poderia disputar a eleição por manter uma relação de união estável com o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, o que foi contestado pela defesa.
Kelly mantém amizade com Yves
Na ocasião, o colegiado foi unânime e acatou as provas de que Kelly Tavares mantém uma amizade com Yves, sobretudo por ter dois filhos, tendo um deles uma condição especial e que isso, não configura união estável. Além disso, a advogada ressaltou que ambos moram em residências distintas e a candidata ainda possui uma relação de namoro com outra pessoa, que foi inclusive ouvida no processo.
Após tomar conhecimento do resultado, Kelly Tavares comemorou e afirmou que a decisão favorável serve de combustível e incentivo para não parar. “Nossa população mais carente sofreu nas gestões anteriores e contra esses políticos mal intencionados, que querem me diminuir como mulher, mãe e política, vencemos na justiça”, concluiu Tavares.
Foto: Divulgação
Veja também:
Em Paulista, Ramos ganha reforço da militância do MDB e prevê vitória no 1º turno