Candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado participou, nesta quarta-feira (25), de uma entrevista na TV Globo, onde detalhou suas propostas para a cidade e denunciou irregularidades na gestão das creches. Ele destacou a importância de uma gestão transparente e responsável, afirmando que irregularidades confirmadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) revelam que várias creches operavam sem documentação adequada, além de indícios de favorecimento político.
Nos 30 minutos de entrevista, Gilson apresentou propostas para revitalização urbana, saúde, segurança e meio ambiente da capital pernambucana. Ele enfatizou a necessidade de reformar o centro do Recife e de investir em telemedicina e prontuários eletrônicos para melhorar a saúde pública. Na segurança, sugeriu a colaboração com a Polícia Militar para armar a guarda municipal e a instalação de câmeras de reconhecimento facial.
O candidato do PL também abordou a saúde animal, propondo mais UPAs veterinárias com atendimento 24 horas, e ressaltou a importância de aumentar as áreas verdes na cidade com o projeto “Recife Verde”. Ele defendeu o acolhimento de crianças com TDAH e TEA em Centros Comunitários da Paz (Compaz) já existentes e a utilização de idosos em programas remunerados.
Gilson reforça denúncias sobre as creches
Candidato ressaltou a importância de uma gestão transparente, apresentou um conjunto de iniciativas para revitalizar a cidade e afirmou que as irregularidades nas creches, confirmadas pelo Tribunal de Contas, comprometem a educação infantil.
Foto: Joman Barbosa
Veja também:
Gilson Machado leva à Polícia denúncias de irregularidades em creches no Recife