Deputado José Patriota morre aos 63 anos

José Patriota era deputado estadual e morreu aos 63 anos, vítima de câncer Foto Nando Chiapeta Alepe

O municipalismo brasileiro perde um dos seus principais representantes, Morreu na manhã desta terça-feira (27) o deputado estadual José Patriota, aos 63 anos. Ele sofria com um câncer no fígado desde 2018, mas a situação se agravou este ano. Em uma curta nota, a família informou do falecimento e disse que o velório será no Cine São José, em Afogados da Ingazeira, onde ocorrerá o sepultamento.

Ex-prefeito de Afogados da Ingazeira por duas gestões, e atualmente exercendo o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de deputado estadual, ele se destacou pela sua luta incansável em defesa dos municípios. Foi presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por cinco mandatos.

Patriota era defensor dos consórcios de município

Durante a sua gestão na Amupe, estimulou a criação de consórcios para que os municípios pudessem ter acesso a mais serviços a um custo menor.

Veja a nota da família:

Comunicamos o falecimento do deputado estadual José Patriota, na manhã desta terça-feira (17). Informamos que o velório será em Afogados da Ingazeira, no Cine São José.

Foto: Nando Chiapeta/Alepe

Veja também:

Patriota solicita que Pajeú seja contemplado pelo Morar Bem Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp