Daniel anuncia 10 restaurantes populares e mais 10 cozinhas comunitárias no Recife

Daniel afirma que sua estratégia é garantir segurança alimentar nas áreas mais carentes Foto Arthur de Souza Divulgação

O candidato do PSD à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, visitou a Comunidade do Chiqueirinho, na Várzea, acompanhado pelo vereador David Muniz. Durante a visita, Daniel apresentou seu plano de implantar 10 cozinhas comunitárias e 10 restaurantes populares em várias regiões da cidade, como parte de sua estratégia para combater a fome e promover a segurança alimentar nas áreas mais carentes.

“O combate à fome é prioridade zero no nosso plano de governo. É o ponto de partida para qualquer outra ação”, enfatizou Daniel, que pretende, com a operação dos restaurantes e das cozinhas comunitárias, fornecer mais de 22 mil refeições por dia às pessoas mais vulneráveis.

O candidato constatou que a comunidade do Chiqueirinho sofre com o esquecimento do poder público. “Não podemos admitir que em pleno século XXI, existam pessoas passando fome numa cidade como o Recife. Precisamos de uma gestão que não vire as costas para quem mais precisa”, destacou a candidata à vice, Mariana Melo (PSDB).

Além dos problemas estruturais e de extrema pobreza, a comunidade também sofre com a falta do atendimento à saúde básica. Um dos momentos mais emocionantes da visita foi o encontro com Taciana Oliveira, mãe de um menino autista de grau 2. Taciana desabafou sobre as dificuldades que enfrenta, especialmente a longa espera de 1 ano e 6 meses por uma consulta neurológica na rede municipal, o que impede que seu filho receba o tratamento adequado e o acesso à medicação necessária.

“Estamos reféns da sociedade. Não temos ajuda. A mãe atípica cuida de sua criança, mas também precisa ser cuidada, e não temos apoio. Conheço muitas mães na mesma situação. As três medicações que meu filho toma sou eu que pago, com o salário mínimo que recebo”, relatou Taciana, emocionando as pessoas que ouviam suas queixas.

Daniel Coelho se solidarizou com Taciana e as outras mães da comunidade, reafirmando seu compromisso de reestruturar o sistema de saúde municipal.

“Escutar histórias como a da Taciana é um alerta do quanto precisamos transformar a saúde no Recife. Não é aceitável que uma mãe espere mais de um ano por uma consulta para o seu filho. O sistema de saúde está falhando e quem paga o preço são as famílias mais vulneráveis. Por isso, o nosso compromisso é reestruturar toda a rede, começando pelo básico: levar atendimento às comunidades que estão esquecidas. Vamos implementar unidades móveis de saúde, para que ninguém mais precise percorrer grandes distâncias em busca de cuidados. Além disso, a telemedicina será uma aliada fundamental para acelerar o acesso aos especialistas, principalmente nas áreas periféricas. Não vamos deixar ninguém para trás.”

Daniel foca também na saúde

Entre as propostas de seu plano de governo, estão a implementação e ampliação de unidades móveis de saúde para atender comunidades em áreas de difícil acesso, garantindo atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de promover ações de saúde preventiva. Outra proposta de Daniel para a saúde é intensificar o uso da telemedicina, ampliando o acesso aos serviços de saúde, especialmente em áreas periféricas e comunidades vulneráveis.

Daniel e Mariana são candidatos da Coligação Recife Levado a Sério (PSD, PP, Podemos, Federação PSDB-Cidadania, PRD e Mobiliza).

Foto: Arthur de Souza/Divulgação

Veja também:

“João Campos quer impedir debate sobre a fome no Recife”, diz Daniel Coelho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp