William Brigido quer Banco de Currículos para Mulheres em Condições de Vulnerabilidade

Proposta de Willim Brigido visa ajuadar as mulheres em situação de vunarabilidade

Está em tramitação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, um novo projeto de lei de autoria do deputado estadual William Brigido que cria o Banco de Currículos para Mulheres em Condições de Vulnerabilidade Social. “Essa é mais uma inciativa do nosso mandato que vista promover a inclusão social e econômica de mulheres que, devido a uma série de adversidades, encontram dificuldades para acessar ou retornar ao mercado de trabalho”, justificou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado William Brgido, o banco de currículos é uma resposta necessária às desigualdades estruturais que afetam especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência doméstica, mães solteiras, mulheres desempregadas por longos períodos e outras que enfrentam barreiras significativas na busca por emprego.

Brigido destaca amplitude do projeto

“Essas mulheres, muitas vezes, carregam o peso de sustentar suas famílias sozinhas, e a falta de oportunidades de trabalho agrava ainda mais sua condição de vulnerabilidade. Este projeto de lei busca não apenas oferecer uma ferramenta prática para a reinserção delas no mercado de trabalho, mas também atuar como um catalisador para sua independência financeira e fortalecimento social”, concluiu o deputado.

Veja também:

William Brigido celebra lei que garante inscrição gratuita a deficientes em eventos esportivos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp