A Folha de S. Paulo divulgou o Ranking de Eficiência dos Municípios, no qual classifica as cidades que mais entregam saúde, educação e saneamento gastando menos. A candidata a prefeita de Olinda pelo PL, Izabel Urquiza, demonstrou indignação com a posição de Olinda no ranking, ocupando o 4.963º lugar entre os 5.276 municípios avaliados.
A candidata do PL reforça que dados como este refletem o que já vem sendo evidenciado nas ruas da cidade: Olinda não pode continuar como está. “Olinda precisa mudar. O que está aí já deu, o povo cansou”, disse a candidata. Ela foi direta e clara ao afirmar que “a falta de experiência e capacidade técnica têm feito a cidade pagar um preço alto”.
Em Pernambuco, Olinda ficou na 173ª posição entre os 184 municípios do estado.
Izabel diz que dados apontam ineficiência
“Infelizmente, os dados não trazem novidades. A gestão de Olinda segue sendo ineficiente em entregar o que as pessoas mais precisam”, afirmou Izabel, dizendo que fará uma gestão comprometida com resultados e entregas. “Olinda vai deixar de perder recursos e de ser um problema, para passar a dar exemplo”, concluiu a candidata do PL.
Veja também: