“João Campos quer impedir debate sobre a fome no Recife”, diz Daniel Coelho

Daniel Coelho rebate críticas do PSB e vê Raquel com herença maldita

Um filme de 30 segundos mostrando pessoas em situação de pobreza nas ruas do Recife é o motivo da maior polêmica registrada até o momento na campanha para prefeito do Recife. O filme, veiculado pela campanha de Daniel Coelho (PSD), critica as condições de vida de mais de 150 mil recifenses em situação de extrema pobreza, exibindo pessoas com cartazes que dizem “Já comeu hoje, meu prefeito? Eu não”. A coligação de João Campos entrou com ação na Justiça e para a retirada da peça do ar. Os advogados de Daniel recorreram.

No primeiro programa eleitoral da Coligação Recife Levado a Sério, Daniel Coelho enfatiza que o Recife real é bem diferente do mostrado nas redes sociais do prefeito e na propaganda da prefeitura. Daniel faz uma dura crítica ao fato de a cidade ter mais de 150 mil pessoas que vivem na miséria, com peças de impacto. Daniel aponta a responsabilidade do PSB pela pobreza do Recife, “após 16 (sic) anos de poder e de gestões sucessivas na prefeitura e no Governo do Estado”. A primeira gestão do PSB, de Geraldo Julio, teve início em 2013.

Daniel contesta gestão de João Campos

Daniel Coelho faz um contraponto ao fato de a gestão municipal dar mais importância ao marketing em detrimento de ações que tirem as pessoas da situação de miserabilidade. “Essa brincadeira de meu prefeito pra cá, meu prefeito pra lá, meu prefeito já almoçou, meu prefeito já jantou, isso é uma tapa na cara dos 150 mil recifenses que não têm o que comer”, alerta Daniel, chamando as pessoas a uma reflexão sobre a qualidade de vida na capital pernambucana.

“Esta eleição não é sobre João, não é sobre Daniel, ela tem que ser sobre o povo da nossa cidade, que enfrenta uma vida, a vida real, muito diferente dos filtros que a propaganda da prefeitura coloca para maquiar os problemas”, acrescenta.

A equipe jurídica da campanha de Daniel Coelho apresentou defesa, afirmando que o filme trata apenas de fatos, não havendo o que questionar por parte do candidato João Campos.

Daniel Coelho é candidato da coligação Recife Levado a Sério (PSD, PP, Podemos, Federação PSDB-Cidadania, PRD e Mobiliza), que tem o segundo maior tempo de televisão e rádio, num total de 2 minutos e 39 segundos por horário.

Veja também:

Daniel Coelho sofre revés na Justiça Eleitoral

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp