O candidato do PL à Prefeitura de Caruaru, Fernando Rodolfo, divulgou nota criticando as sucessivas ações de adversários na Justiça Eleitoral local contrárias à sua campanha. Desta feita, a coligação encabeçada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) solicitou a retirada dos materiais de campanha que têm o nome da antiga vice de Fernando, Adélia Pinheiro. Na semana passada, ela renunciou ao posto e foi substituída na chapa por Louizianeh Delgado.
O liberal, que já havia reclamado de censura após ser proibido de utilizar imagens da carreata com Bolsonaro em Caruaru, agora alega perseguição. Ele já conseguiu reverter duas decisões de primeira instância no Tribunal Regional Eleitoral.
Segue abaixo a nota:
Nota Oficial
A coligação Caruaru Quer Ordem e Progresso vem a público destacar que os adversários têm se incomodado, e muito, com a candidatura de Fernando Rodolfo, apoiada por Bolsonaro. Prova disso são as sucessivas tentativas jurídicas de prejudicar o andamento da campanha.
Desta vez, aproveitando-se de uma circunstância pontual em função da troca da candidata a vice, o candidato e prefeito substituto, Rodrigo Pinheiro, aciona a Justiça para a retirada de material das ruas.
A coligação reitera que a decisão da Justiça não se questiona, se cumpre; mas, após uma semana já tumultuada, esperava que houvesse uma atitude da Justiça Eleitoral local que fosse ao encontro do que o Tribunal tem decidido, sempre de forma cuidadosa e preservando o bom debate, que é tão importante para que os eleitores definam em quem vão votar. Em relação ao prefeito substituto, fica a mensagem: é cedo para se desesperar.
Coligação Caruaru Quer Ordem e Progresso
Veja também: