No Alto da Sé, Vinicius Castello ouve comerciantes sobre abandono do Sítio Histórico

Vinicius Castello conversou com os comerciantes do Alto da Sé, que reclamam de abandono Foto Charles Johnson

Artesãos, tapioqueiras e comerciantes do Alto da Sé, em Olinda, denunciaram ao candidato a prefeito de Olinda, Vinicius Castello (PT), o abandono do local por parte do poder municipal. Insegurança e falta de limpeza urbana e de estrutura foram as maiores queixas dos trabalhadores.

“Eu estou revoltada! Nós estamos entregues! Aqui é roubo, assalto; os turistas não podem nem comer direito porque tem sempre alguém pedindo dinheiro. No mínimo, a feira aqui da Sé deveria estar apresentável, não ter lixo na rua, ter policiamento”, denunciou a artesã Larissa Medeiros.

“Olinda está doente! E não é só na saúde, mas na educação, na segurança e principalmente na Cultura”, afirmou Vinicius durante caminhada. O candidato fez o percurso do Alto da Sé aos Quatros Cantos para ouvir as demandas dos comerciantes e da população.

Trabalhadores do Alto da Sé pedem ciclos culturais

Os comerciantes de artesanato e gastronomia também relatam que o fato de Olinda não ter mais ciclos culturais afasta ainda mais os turistas. De acordo com os trabalhadores, é preciso ter novamente eventos como a MIMO e o Arte em Toda Parte.

Vinicius se comprometeu a restaurar os ciclos culturais e estreitar os laços com o Ministério da Cultura para captação de recursos que possam fortalecer a cultura olindense. “Vamos trazer a MIMO de volta e criar o Festival de Quadrilhas, valorizando o ciclo junina na cidade. Além disso, vamos em busca de trazer recursos federais, ter editais de fomento à cultura e fortalecer as pessoas que trabalham no Sítio Histórico e os demais fazedores de cultura espalhados pela cidade, revelou.

“Olinda é, sobretudo, imaterial, porque ela é feita de gente potente que é quem realmente faz com que sejamos referência no mundo. As pessoas vêm para Olinda para ver os fazedores da cultura, que fazer a cidade ser o que é, mas todos os setores culturais estão abandonados. A gente tem uma cidade muito potente e precisamos, agora, resgatar essa cidade. Olinda já foi muito melhor e a gente sabe disso”, sentenciou o candidato a prefeito, que esteve acompanhado dos candidatos a vereador e vereadora Chris Andrade (PCdoB), Eugênia Lima (PT), Iolanda Silva (PT) e João Mamede (PCdoB).

Veja também:

Em Olinda, Vinicius Castello fala em esperança ao inaugurar comitê

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp