A candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL/Rede, Dani Portela, aproveitou o domingo para se aproximar dos seus eleitores, fortalecer a luta dos movimentos sociais e coligações. Ela participou do II ato suprapartidário “Do lado esquerdo da rua”, no bairro da Várzea, zona Oeste do Recife, ao lado de várias candidaturas à vereança do campo progressista.
O evento, “Do lado esquerdo da rua”, organizado pela Oka Poranduba e realizado no Núcleo Cultural Ecossocial Vida Verde, na comunidade Nova Morada, bairro da Várzea, foi marcado por uma roda de conversas com moradores, amigos e parceiros do projeto. Temas como responsabilidade social e cultural nortearam o encontro. Dani Portela ouviu atentamente os pleitos da população e ressaltou que encontros iguais a esses são ricos e necessários.
Dani destaca canidatura com cara de povo
Dani destacou a importância de, nessas eleições, existirem representações com a cara do povo. “Queremos construir uma candidatura com muitas mãos e de maneira democrática. Disputar a nossa cidade a partir do chão que a gente pisa, conversando com quem está todos os dias vivendo a cidade e não apenas com quem aparece de quatro em quatro anos. Por isso, lançamos o desafio de construir uma campanha com uma escuta participativa, uma gestão democrática e a retomada do ‘Orçamento Participativo’. Ouvir o que as pessoas precisam, as suas prioridades e votar o orçamento. Porque só se tem políticas públicas com orçamento”, finalizou a candidata.
O encontro foi encerrado com um cortejo pelas ruas da comunidade. Ainda na tarde do domingo (18), Dani Portela (PSOL/Rede) participou de panfletagem pelas ruas do Recife Antigo. A candidata conversou com seus eleitores, comerciantes e frequentadores da área. E a presença da militância acrescentou um colorido de esperança, deixando as ruas do Recife com a cara da gente.
Foto: Fran Silva/ Equipe Dani Portela
Veja também:
Dani Portela assina carta-compromisso pela mobilidade sustentável