Numa iniciativa da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove nesta segunda-feira (19) a sessão solene para entrega da Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, a dez personalidades que se destacaram por serviços prestados ao Estado. A solenidade será realizada às 18 horas, no auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe, na Rua da União, Boa Vista.
As comendas são as maiores honrarias do Poder Legislativo concedidas anualmente a pessoas que contribuem com o Estado em relevantes serviços públicos. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, será um dos homenageados e falará em nome dos demais agraciados.
Entre os homenageados estão ainda o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson; o defensor Público Geral do Estado, Henrique Veiga Seixas; o médico Eduardo Jorge Lima; os ex-conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Teresa Duere e Carlos Porto; além dos empresários Nelson Bezerra; Ricardo Essinger, José de Almeida Cordeiro, Henrique Costa Seixas e Gustavo Dubeux.
Álvaro:r uma honra para a Alepe prestar a homenagem
Para o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, é uma honra para o Legislativo homenagear personalidades com reconhecidos serviços prestados a Pernambuco no ano em que se comemora os 175 de Joaquim Nabuco, patrono da Alepe. “Que a luta pela justiça social que guiou a trajetória de Nabuco continue a inspirar os nossos mandatos e o trabalho de cada um dos agraciados em suas respectivas áreas de atuação”, destacou Porto.
Para o primeiro secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia, os homenageados exercem suas atividades com dedicação, responsabilidade e espírito público em favor do povo pernambucano e do desenvolvimento do Estado. “A entrega da Medalha Joaquim Nabuco é um reconhecimento pelo papel que essas pessoas desempenham por Pernambuco”, disse.
Veja também:
Assembleia aprova empréstimo do BNDES e conclui votação do pacote de 3 projetos do Governo