“Começamos hoje a caminhada que tem a missão de transformar a vida do povo olindense que mais precisa”. Assim o candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), abriu a primeira caminhada da campanha pelas ruas da cidade.
O evento saiu da Barreira do Rosário, no bairro do Monte, onde Vinicius foi criado, e arrastou uma multidão até os Quatro Cantos, no Sítio Histórico, na noite da última sexta-feira (16).
“A gente está saindo aqui da Barreira que é onde eu fui criado; na periferia que ninguém fala, local de muita desigualdade, mas também de muita gente que precisa de oportunidade”, disse Vinicius, ao lado do candidato a vice-prefeito, Celso Muniz (PCdoB). A caminhada reuniu a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB); o senador Humberto Costa (PT), os deputados federais Pedro Campos (PSB) e Carlos Veras (PT); a deputada estadual Rosa Amorim (PT), além dos candidatos a vereador e vereadora pela Frente Popular de Olinda (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL e Rede).
“Vinicius, você está fazendo jus a uma grande história. Você representa, aqui, um alinhamento com a construção nacional do presidente Lula, que está reconstruindo o Brasil. E esse é seu papel histórico: reconstruir Olinda, mudar Olinda para melhor. Você e Celso Muniz representam a esperança desta cidade”, afirmou Luciana Santos.
Segundo Pedro Campos, a chapa Vinicius e Celso representa “todo povo de Olinda que quer mudança”. “Essa mudança tem que ter um líder, tem que ter um caminho e uma prioridade, e quem vai liderar isso é Vinicius Castello. Estou muito feliz de estar sob a liderança de Vinicius, e de trazer o apoio do nosso partido e do prefeito do Recife, João Campos, que vai estar junto nessa caminhada para que a gente possa ver essas cidades-irmãs crescendo e mudando juntas. Olinda vai voltar a pensar e sonhar grande”, cravou o deputado federal.
“Olinda será transformada porque não é sobre mim, é sobre nós. É sobre um projeto coletivo que respeita as pessoas e não quer mais mortes nos morros, que quer colocar alimento de manhã, de tarde e de noite na mesa do povo trabalhador; que quer fazer com que o povo olindense volte a sorrir”, finalizou Vinicius.
Pela manhã, Vinicius fez bandeiraço
O primeiro ato da campanha foi um bandeiraço, das 6h13 às 9h13, na Avenida Sigismundo Gonçalves, próximo à Igreja do Carmo, com a presença do candidato. Além deste local, a militância do candidato também fez um bandeiraço no mesmo horário em mais dois pontos: no semáforo do 7⁰ RO e no cruzamento da rua Costa Azevedo com a Presidente Kennedy.
Foto: Chales Johnson/Divulgação
Veja também:
Vinicius Castello recebe apoio da Federação PSOL/Rede, em Olinda