O candidato do Solidariedade a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Lula Cabral, realizou na noite desta sexta-feira, seu primeiro ato de campanha, reunindo milhares de apoiadores em um grande evento público no bairro de Ponte dos Carvalhos. A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, acompanhou a agenda.
Liderando as pesquisas de intenção de voto, Lula Cabral demonstrou a força de sua candidatura, que tem o vereador Jamerson Batera (PSB) na vice, e reúne, ainda, ainda mais de 150 candidatos a vereador, incluindo nove vereadores de mandato que disputam a reeleição.
Sob a coordenação de Lula, Marília e do prefeito do Recife, João Campos, a Frente Popular do Cabo, formada pelos partidos Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos, MDB, PMB e AGIR, é uma das maiores forças políticas da região metropolitana sul. Entre as lideranças presentes, o presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal Raul Henry; o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) e o deputado estadual, Eriberto Filho (PSB).
Três vezes prefeito do Cabo e cumprindo o quarto mandato na Assembleia Legislativa, Lula é um dos maiores nomes da política da Região Metropolitana. Com pouco mais de 203 mil habitantes, o Cabo responde pela 5ª maior economia de Pernambuco e tem um papel estratégico no desenvolvimento do Estado.
“Hoje colocamos nosso bloco na rua! E é um bloco formado por milhares de pessoas que querem um Cabo melhor para todos. Lula foi o melhor prefeito que essa cidade já teve e, a partir de janeiro de 2025, tenho certeza, de que voltará a cuidar, como sabe fazer muito bem, da cidade e das pessoas. E cada um que está aqui tem uma missão até o dia da eleição: ganhar as ruas, conversar com os amigos, a família, os vizinhos, e mostrar que o Cabo pode avançar muito mais com Lula de volta. E eu estarei aqui, caminhando, conversando e gastando a sola do sapato junto com vocês porque eu acredito nesse projeto”, destacou Marília,.
Lula diz que não vai parar até a eleição
“Começamos a nossa campanha com o pé direito aqui em Ponte dos Carvalhos. Este momento é muito especial, pois representa não apenas um novo começo, mas também a continuidade de um grande trabalho que já desenvolvemos no Cabo. Acredito que todos nós temos o poder de fazer a diferença e, com a união de nossas forças, chegaremos à vitória. Não vamos parar um só dia. Até o dia 6 de outubro, é 77 na cabeça, nas urnas e no coração”, disparou Lula, emocionado.
Sob o comando de Marília, o Solidariedade está presente em mais de 80 municípios pernambucanos e nas eleições deste ano, com dezenas de candidaturas para os cargos de prefeito e vice-prefeito e mais de 700 para a disputa das vagas a vereador.
Veja também:
Lula Cabral tem candidatura homologada e critica as “fake news”