A “senadora do coração de Lula”, como Teresa Leitão ficou conhecida desde a campanha de 2022, mais uma vez mostrou que faz por merecer o apelido carinhoso que lhe foi dado pelo próprio presidente Lula. Durante as convenções partidárias, a senadora consolidou sua liderança política e fez questão de “trazer Lula ao palco”, lembrando da importância do líder político.
“Um palanque único que se una em torno das bandeiras do presidente Lula”, disse a senadora na defesa da candidatura em Serra Talhada. “Políticas do presidente Lula, implementadas em vários municípios – em todos os municípios, eu posso dizer – precisam de uma voz forte, precisam de uma unidade de propósitos, precisam de alguém que conheça, que saiba que não é só gestão: é administração, é competência, mas é intencionalidade política, é posição política em defesa da democracia “, discursou em Caruaru.
Na temporada de convenções partidárias, encerrada na segunda-feira passada, dia 5, Teresa foi figura onipresente. Como costuma dizer, pôs “sebo nas canelas” e participou presencialmente de 18 convenções no estado. Teve dezenas de participações em outras convenções por vídeo, além das gravações para redes sociais com pré-candidatos a prefeitos e vereadores.
De 20 de julho a 5 de agosto, Teresa Leitão compareceu a convenções de aliados em Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belém de Maria, Camaragibe, Caruaru, Granito, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Jurema, Olinda, Paulista, Petrolândia, Ribeirão, Recife, Serra Talhada, Sertânia, Tacaimbó. Chama a atenção a excelente receptividade que a senadora e líder política pernambucana recebe, onde quer que chegue.
Veja também:
Pelo segundo ano, Teresa Leitão é uma das favoritas ao Prêmio Congresso em Foco