O ex-deputado estadual Sérgio Leite teve a sua candidatura a vereador de Paulista, na Convenção que também confirmou o nome de Francisco Padilha (PDT) como candidato a prefeito, com o apoio da Federação Partidária PT, PCdoB e PV.
O nome de Sérgio Leite foi cogitado como candidato a prefeito pelo PT e também a vice-prefeito na discussão com partidos aliados, mas o ex-sindicalista e ex-deputado estadual sempre sustentou sua candidatura à vereança em Paulista, colocando como uma opção de renovação do Legislativo Municipal.
“Eu tenho experiência de cinco mandatos de deputado estadual e já fui candidato a prefeito. Tenho uma vida dedicada a Paulista e quero oferecer a minha cidade toda essa experiência que acumulei. A Câmara de Vereadores pode fazer muito pelo município, mas precisa ser atuante, fiscalizar o prefeito, construir políticas públicas, chamar o povo para participar. Paulista é uma cidade grande e estratégica da Região Metropolitana e não pode ficar marcando passo”, disse Sérgio Leite.
Sérgio Leite tem reunido antigos militantes do PT em torno de sua candidatura, como membros dos principais sindicatos da cidade, movimentos populares, movimentos culturais e boa parte da direção do partido.
As pautas de Sérgio
As discussões das quais tem tratado estão relacionadas com reforma urbana, desenvolvimento sustentável e acessibilidade; incentivo e financiamento da cultura, melhora na educação municipal; políticas municipais de segurança pública, emprego e participação popular.
Na política desde a década de 1980, Sérgio foi fundador do Sindicato dos Policiais Civis, vereador do Recife e deputado estadual por cinco mandatos. Também foi candidato a prefeito de Paulista em outros pleitos. Exerceu cargos técnicos na Assembleia Legislativa e auxiliou as campanhas eleitorais do Governo Lula na formulação da política de combate à violência e segurança pública.
Veja também: