Em convenções em Paulista, Raquel e João medem força

A governadora Raquel e o prefeito João Campos foram a Paulista neste sábado para participar de convenção

O município de Paulista serviu de palco, neste sábado, para os dois principais líderes de grupos políticos medissem força na reta final das convenções. Pela manhã, o prefeito do Recife, João Campos, esteve no palanque do ex-prefeito Junior Matuto (PSB). À tarde, foi a vez de a governadora Raquel Lyra ir ao município, para referendar a candidatura do ex-deputado Ramos (PSDB). Com a desistência do prefeito Yves Ribeiro (PT) em disputar a reeleição, os dois são os principais nomes na disputa.

João e Matuto em Paulista

Sob o sol forte de sábado, a militância do socialista começou a chegar cedo à casa de festas Tamarindus, que fica estrategicamente na entrada do bairro do Nobre. Com isso, o trânsito da via local teve que ser desviado para a faixa principal, provocando um longo engarrafamento na PE-22. Ante do ato, Junior Matuto recebeu o apoio da vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, que nas eleições de 2022, na disputa pelo Governo do Estado, recebeu o voto de mais de 64 mil paulistenses.  

“Paulista é o quarto município mais populoso do Estado e ocupa uma posição estratégica na Região Metropolitana Norte. Paulista avançando, avançam também Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá, Araçoiaba, Goiana e muitas outras cidades. Estamos aqui para somar forças e temos certeza de que estamos no caminho certo, com unidade e responsabilidade com Paulista e com Pernambuco”, destacou Marília.

Prefeito do Recife, João Campos falou sobre a sua relação com Junior Matuto Foto Márcio Didier

Muito festejado, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos, em seu discurso, se colocou à disposição de Junior Matuto, para aplicar em Paulista os programas que deram certo no Recife.

“Eu estou aqui para dizer, Matuto: Tenho certeza de que você vai fazer o melhor mandato da sua vida pela cidade do Paulista. Não só na eleição, que a gente tem que ajudar ele, que saindo daqui, tem que chamar as pessoas. De poder ganhar no Recife, ver você ganhar em Paulista, e dizer ao povo de Paulista que o que Matuto chegar para falar comigo, o que pedir de ajuda, de apoio, de ideia, eu vou fazer com maior gosto. Se o Recife faz o que tá dando certo, não custa nada ao Recife mostrar como é que dá pra fazer também, em outra cidade”, prometeu o prefeito do Recife.

Na sua vez de falar, Junior Matuto alertou para as fake news dos adversários e disse que não iria entrar nesse jogo. Também, sem citar nomes, atacou o prefeito Yves Ribeiro.

“Há quatro anos se juntaram pessoas que eram acostumadas com o poder. Aí no momento em que o nosso time escolhe o candidato, eles formam. E se juntam ao desastre que há poucos dias jogou a toalha. Interferiram direto na eleição, interferiram no futuro da cidade. Nós tínhamos uma cidade empreendedora, pujante, bem posicionada na entrada do Litoral Norte. E hoje, João, esse mesmo povo se junta para estar espalhando fake news. Não tem uma proposta, não tem uma conversa. Mas o povo de Paulista, nas ruas, vem demonstrando um sentimento de que Paulista nem cabe forasteiro, nem cabe aventureiro”, atacou Junior Matuto, que encerrou o seu discurso e foi circular entre os aliados no salão.

Ramos e Raquel em Paulista

Mas tarde, a poucos quilômetros dali, na principal avenida de Pau Amarelo, a Cláudio Gueiros Leite, o pré-candidato do PSDB, o ex-deputado estadual Ramos, realizou a sua convenção. Marcada para as 14h, recebeu um bom público, que ocuparam o espaço do comitê, uma área de um posto de gasolina e a rua que dividia essas duas áreas.

Governadora Raquel afirmou que Ramos vai fazer uma novo jeito de fazer política Foto Divulgação

O relógio marcava 16h, quando a comitiva da governadora Raquel Lyra chegou ao local do evento ao lado do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo e a sua vice, Priscila Krause. O palanque da governadora teve a chapa Ramos e Felipe do Veneza homologada.

Ao discursar no evento, Raquel afirmou que vai estar com Ramos para fazer as mudanças que Paulista precisa.

“Vamos fazer política de um novo jeito em Paulista, cuidando de quem mais precisa, junto das pessoas, unindo o time que tá disposto a fazer na cidade o que estamos fazendo em Pernambuco”, destacou a governadora, sendo bastante aplaudida pelos presentes.

Ramos recebeu o apoio de lideranças políticas de todo o Estado, a exemplo do presidente estadual do Podemos, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. Além de Daniel Coelho, que teve a candidatura a prefeito do Recife em convenção pela manhã.  Ainda durante a convenção, foram homologadas mais de 80 candidaturas de vereadores.

Veja também:

Bomba em Paulista. Yves Ribeiro desiste da reeleição

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp