Izabel: “Uma das vagas no 2º turno é nossa”

Izabel Urquiza falou da sua carreira na vida pública e pediu aos presentes que repassem a sua mensagem Foto Hermes Costa Neto Divulgação

Uma convenção que começou tarde. Passava das 20h40 desta quinta-feira (1º) quando a pré-candidata do PL à Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, chegou ao Clube Atlântico, acompanhada do seu recém-anunciado vice, André Avelar, do presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, deputados e da ex-prefeita Jacilda Urquiza.

O que começou em festa, acabou em certeza. Ao responder sobre o que faltou para a governadora Raquel Lyra estar em seu palanque, ela avaliou que na primeira etapa a gestora estará com a adversária Mirella Almeida pelo fato de o Governo ter várias parcerias com a Prefeitura de Olinda.

“A eleição é dois turnos e com certeza uma das vagas de segundo turno, eu acredito que seja nossa”, colocou Izabel, ao final do ato, respondendo se já contava com a derrota da adversária no primeiro turno.

A festa começou com o salão do clube quase que completamente tomado, com som muito alto e a animação da dupla paraibana de apresentadores Rafael Pressão e Paulinho Locutor. O ato começou com o clima lá em cima, que foi murchando com a sucessão de discursos. Foram muitos, a maioria longos e que pouco empolgaram a plateia, ao ponto de que quando chegou o momento de a candidata foi discursar, já passava das 22h, em um dia de semana e o publico estava mais preocupado em voltar para casa do que aplaudir.

O ato também teve momentos de desconforto, como, por exemplo, quando o vereador Jojó Guerra foi convidado para falar em nome dos pré-candidatos à Câmara. As militâncias dos adversários começaram a vaiar o vereador, que faz uma breve fala. Ou quando foi anunciada uma mensagem gravada de Michele Bolsonaro. Vaias e aplausos tomaram conta do salão.

Em sua fala, Michele destacou o papel da mulher na política, que tem o poder de “transformar a sociedade”.  “A mulher de direita tem o poder de ressignificar a política”, destacou Michele.

Recuperando-se de uma pneumonia, o pré-candidato do PL a prefeito do Recife, Gilson Machado também enviou um vídeo em que criticou a atual gestão. “Quando ministro, enviei dinheiro para recuperação de igrejas, como o Mosteiro de São Bento, que nunca foi usado pela gestão”, destacou Gilson.

Presidente estadual do PL, Anderson Ferreira discursou após as falas de quatro deputados federais e dois estaduais e destacou a capacidade de Izabel, que foi sua vice na disputa pelo Governo do Estado, em 2022.

“O time de lá não apresentou resultados nos anos que governaram Olinda. Izabel é uma mulher guerreira e com muita sensibilidade social. Quem merece uma salva de palmas aqui são vocês, que vão conduzi-la à Prefeitura”, discursou Anderson.

Em um momento de emoção, no evento, a ex-prefeita Jacilda Urquisa, mãe de Izabel, pegou o microfone e começou a revistar a história dela e de sua família. Lembrou que chegou em Olinda aos 19 anos, construiu a sua família e vive lá até hoje.

Izabel pediu que sua mensagem seja repassada

No final, Izabel discursou, agradecendo a confiança do partido e o carinho dos presentes. Falou da sua carreira pública e dos seus planos para Olinda. Por fim, pediu a cada um dos presentes que levem a mensagem passada por ela adiante.

Veja também:

Izabel terá André Avelar na sua vice, em Olinda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp