Na manhã deste sábado (27), no Jaboatão dos Guararapes, a federação composta pelos partidos Psol e Rede Sustentabilidade realizou sua convenção partidária para validar a chapa de vereadores e vereadoras. No total serão 23 candidaturas. Participaram, além dos pré-candidatos, o tesoureiro do diretório estadual do Psol, João Arnaldo, e Paulo Rubem, representante da Rede em Pernambuco.
“Realizamos uma bela convenção, com candidaturas construídas através de muito diálogo e com representação popular. Temos uma chapa competitiva e certamente teremos nomes da nossa federação tomando posso em 1º de janeiro”, disse Rebeka Oliveira, presidente do Psol e da federação.
“Para construir uma grande frente de esquerda”. “Agora é o momento de olhar todas as candidaturas com muito carinho, e a do Psol, com responsabilidade, na certeza de que temos condições claras de termos representação na Câmara de Vereadores do Jaboatão”, salientou João Arnaldo.
Paulo Rubem reforçou o papel importante da chapa no fortalecimento da esquerda na cidade. “Esse é um novo momento, em que podemos construir candidaturas sólidas e que, de fato, trazem a essência socialista e que vão defender na Câmara o interesse da população.”
Majoritária
A convenção também validou o apoio à Frente Popular do Jaboatão dos Guararapes, que tem como pré-candidatos Elias Gomes (PT) e Rafael Arruda (MDB).
Veja também:
Federação PSOL/Rede oficializa candidatura de Dani Portela à Prefeitura do Recife