Vinicius Castello anuncia Celso Muniz, do Patteo, na vice e recebe questionamentos

Vinicius Castello anunciou o nome do empresário Celso Muniz como o vice na sua chapa Foto: Márcio Didier

Era para ser um momento apenas positivo, de apresentação do companheiro de chapa do pré-candidato do PT à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello. Mas o anúncio do empreendedor do Shopping Patteo, Celso Muniz (PCdoB), provocou uma série de questionamentos ao petista pelo passado bolsonarista do empresário.

Durante pouco mais de 20 minutos de entrevista, os dois se revezaram ao microfone buscando apontar que a união em torno de Olinda é mais forte do que divergências do passado.  Considerado um dos principais empresários da Cidade Patrimônio, Celso já disputou a Prefeitura de Olinda em 2020 pelo MDB. No entanto, em 2022, fez uma opção por apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu candidato a governador em Pernambuco, Anderson Ferreira.

Vinicius critica as divisões políticas

Buscando ressaltar a importância do diálogo, Castello afirmou que Olinda tem sofrido bastante com as divisões da política, mas que é preciso que todos sejam respeitados em suas opiniões.

“Olinda tem sofrido bastante justamente porque as pessoas acabam se afastando uma das outras, porque tu pensa assim, porque tu pensa assado. Enquanto o vereador nesta cidade, eu acredito que tenho um respeito gigante de muitas pessoas que pensam diferente de mim e isso é o que faz com que a gente tenha respeitabilidade dentro de uma cidade. Essa chapa aqui, ela vai dizer pra quem é de centro, para quem é da esquerda, para quem é da direita, que a gente quer e vai governar para todos e todas”, destacou Vinicius.

Ele acrescentou que a política “não pode ser e estar refém do antagonismo” e que é muito difícil, “principalmente numa cidade de Olinda”, quando não se tem a maturidade de entender a diferença entre as pessoas.

“E essa chapa aqui, ela tem o objetivo:  fazer com que não só o cidadão que tá na favela, mas principalmente o povo que tá nos mais variáveis espaços da sociedade, querendo emprego, querendo renda, possa se ver em pessoas que têm um só propósito e que se encontram na política com um só objetivo”, discursou Vinicius Castello.

Vinicius Castello anunciou o nome do empresário Celso Muniz como vice na chapa Foto Márcio Didier

Indagado sobre o passado de apoio ao bolsonarismo, Celso Muniz afirmou que na democracia a pessoa tem que estar aberta a conversar com todo mundo e que sempre atuou para construir pontes.

“A gente tem uma democracia pujante no Brasil e você tem que estar aberto a conversar com todas as pessoas. Não tenho um inimigo, eu posso ter em algum momento adversários. E a gente tem que fazer construção de pontes. A minha vida foi construir pontes, nunca foi destruir Pontes. Eu tenho amigos em todos os lugares e me relaciono por todos os lugares. E aí a gente entende a construção que a gente tá fazendo aqui em Olinda. Uma construção que vai dar certo. É uma construção que une às vezes, especialmente, diferentes e isso é importante para a sociedade, porque nos contrários é que se constrói a solução, em uma saída”, colocou Celso Muniz.

A articulação para a formação da chapa foi feita pelo ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a quem Celso é ligado. A expressão “construção de pontes” permeou todas as falas do pré-candidato a vice.

No próximo sábado (27), pela manhã, no Clube Atlântico, a Federação PT/PCdoB/PV e o PSB, farão a convenção que oficializará a chapa Vinicius Castello/Celso Muniz.

Veja também:

Dono do Shopping Patteo será o vice de Vinicius Castello

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp