Vinicius Castello fala em tirar Olinda do buraco, em lançamento de pré-candidatura

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello reuniu nomes do PT e dos outros partidos de esquerda

Com um discurso voltado para recuperação econômica de Olinda e um olhar especial para as periferias da cidade. Foi dessa forma, em uma fala de pouco mais de 19 minutos, que o vereador Vinicius Castello (PT), apresentou-se como pré-candidato da Federação PT/PCdoB/PV à Prefeitura de Olinda. Em um ato num restaurante da beira-mar da cidade, o ato reuniu principais nomes petistas e do PV, além da base do PCdoB e do PSB no município.

Ao lado dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, o pré-candidato chegou ao ato por volta das 10h30 ao som do coro de “olê, Olê, olê, olá, é Lula lá e Vini cá”.

“Hoje a gente dá início ao futuro da nossa cidade. Hoje a gente começa a transformar a cidade de Olinda. A partir de hoje iremos estar nas redes e nas ruas, para poder fazer com que Olinda saia desse buraco e volte a ser protagonista no nosso país. Eu sou Vinícius Castello, da periferia de Olinda, da Barreira do Rosário. Eu sou jovem e tenho um projeto para apresentar para a cidade de Olinda”, destacou o pré-candidato do PT.

Durante o ato, os representantes dos partidos que passaram pelo microfone destacaram a ligação de Castello com a cidade e a sua coragem de enfrentar os problemas.

Senti que estávamos gestando uma liderança a quem o futuro de Olinda estava se colocando. Vinicius tem muitas qualidades, é uma pessoa firme, corajosa, que aglutina, une, reúne. Que tem conhecimento e competência para lidar com a realidade de Olinda.

“Vinícius tem muitas qualidades. É uma pessoa firme. É uma pessoa corajosa. Ao mesmo é uma pessoa que une, que tem conhecimento e competência para lidar com a realidade do município de Olinda e é interessante que a gente, como eu, que já disputei muitas eleições 13 eleições ou mais. A gente sente quando tem aquele cheirinho de que vai dar certo. Acho que a sua campanha em Olinda vai dar certo. Vai dar certo porque a esquerda governou Olinda por muito tempo, estamos vivendo um lapso, e as forças progressistas vão voltar”, colocou o senador Humberto Costa.

Com uma ligação estrita com Olinda, a senadora Teresa Leitão destacou a os desafios de comandar a cidade. Destacando em seu discurso a presença das principais lideranças do município, ela lembrou o fato de ter recebido o título de Cidadão Olindense por uma proposição de Castello.

“Olinda são várias cidades em uma só e o desafio começa na apresentação de um plano de governo e no diálogo que teremos com as várias Olindas. A campanha de Vinicius, a nossa campanha, vai precisar dessa energia, dessa sinergia que o povo de Olinda tem com a cidade. Olinda merece voltar aos braços do povo e vai voltar quando Vinicius for prefeito de Olinda!”, disse a senadora Teresa Leitão.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Presidente-do-PT-Doriel-Basrros-destacou-a-trajetoria-de-Vinicius-Castelo-Foto-Edipo-Gomes-Divulgacao.jpg
Presidente do PT, Doriel Basrros exaltou a trajetória de Vinicius Castello Foto: Édipo Gomes/Divulgação

Castello e os ataques

Alvo de ataques nas redes sociais por sua opção sexual, Castello iniciou o seu discurso ao lado do pai e da mãe. Como um escudo diante dos ataques que já recebe e os que virão, destacou que sempre teve o apoio dos pais em todos os momentos.

“Eu sou uma pessoa abençoada por Deus, porque eu tenho uma mãe e um pai que sempre acreditaram em mim, que estão aqui neste dia. Essa mulher aqui é a mulher mais guerreira, altiva, que eu conheço. Minha mãe, ela precisou limpar muito chão para poder fazer com que ela pudesse me dar a oportunidade de ter uma vida diferente que ela. Meu pai, eu sempre tive o privilégio de, desde que comecei a me construir por gente, eu já tinha um pai petista. Não tenho dúvida, pai, que hoje eu tô um Partido dos Trabalhadores por sua influência. Muito obrigado pai por todos os ensinamentos e por aquele carinho”, afirmou Vinícius Castello.

Presenças

Estiveram presentes, além dos senadores, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, o deputado federal Carlos Veras, os deputados Rosa Amorim e João de Nadegi. os vereadores Tony Magalhães (representando o PSB), Dete Silva (PCdoB) e Vlademir Labanca (presidente municipal do PV), os presidentes municipais do PV, PCdoB e PSB, além de lideranças políticas locais e integrantes de movimentos sociais.

Veja também:

Vínicius Castello corre contra o tempo para colocar o bloco na rua em Olinda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp