O vereador Vinícius Castello (PT) usou as suas redes sociais para confirmar a sua pré-candidatura a prefeito de Olinda. Depois de uma passagem movimentada por Brasília, há duas semanas, ele mergulhou, o que chegou a levantar dúvidas sobre a manutenção ou não do seu nome.
Ele chegou a comunicar que iria fazer uma entrevista coletiva na quinta-feira passada, mas deixou para essa semana. Mas a cautela tinha um motivo. Como o PT integra uma Federação de partidos, ao lado do PCdoB e do PV, era necessário que essas legendas realizassem as suas assembleias para comunicar e referendar a pré-candidatura. A do PCdoB foi realizada neste fim de semana, aprovando a indicação.
Nesta segunda-feira (24), o vereador postou um card no seu Instagram com os dizeres: “Agora é oficial! Vini Castello é pré-candidato a prefeito de Olinda”. O lançamento oficial deverá ocorrer na próxima sexta-feira (28). No dia anterior (27), a presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann receberá o título de cidadão recifense. Ou seja, é possível que ela marque presença no lançamento.
Vinícius festeja “martelo batido”
No texto da postagem, ele informa que foi batido o martelo em torno do seu nome.
“É com muita felicidade que anuncio que a federação (PT-PCDOB-PV) bateu o martelo e me indicou para ser pré-candidato. A escolha do meu nome se dá em um momento em que Olinda se encontra entregue, sucateada, sem respostas e clamando por renovação”, destacou o vereador no texto.
Na mesma mensagem, ele inicia o que poderá ser o antídoto ao discurso que já vem sendo utilizado pela pré-candidata do prefeito Professor Lupércio, Mirella Almeida, de que é uma pessoa que veio da periferia e subiu na vida pelo trabalho. Vini Castello foi na mesma linha.
“Escolheram alguém da periferia de Olinda, jovem, que vive a realidade do povo e que tem compromisso e trabalho pensando em quem mais precisa. Nossa gente precisa ser ouvida e será um prazer imenso dialogar com cada um e cada uma que, assim como eu, não aguenta mais tanto descaso e quer transformar Olinda”, escreveu o vereador e agora pré-candidato.
Ligado ao senador Humberto Costa, o post de Vinícius Castello foi festejado pelos seus seguidores e teve quase 700 comentários, inclusive da senadora teresa leitão, que já foi candidata do PT no município. O marciodidier.com.br tentou conversar com o agora pré-candidato. Mas não obteve sucesso nem por WhatsApp nem por ligação.
Veja também:
Vínicius Castello corre contra o tempo para colocar o bloco na rua em Olinda
Uma resposta
Se por uma simples indicação ele já não atende, imagine se for prefeito. É mais um que não tem a mínima noção do que Olinda realmente precisa e merece. Naturalmente não é Vinicius Castelo!!!!!