Durante a última reunião do primeiro semestre de 2024 da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado William Brigido falou sobre os projetos desenvolvidos na área.
O parlamentar foi o autor do requerimento que promoveu uma audiência pública para debater e cobrar do Governo do Estado a substituição dos contratos temporários pelos aprovados no concurso da Secretaria de Educação.
“Tenho certeza que o Executivo vai resolver essa questão, mas sabemos que não é simples. De um lado, os funcionários temporários que temem perder o emprego; do outro, os concursados que aguardam a convocação. Estou acompanhando esse calendário e empenhado em ajudar”, explicou o deputado William Brigido.
A Comissão de Educação e Cultura fechou o semestre com mais de 250 projetos analisados e 117 deles aprovados. Dez desses projetos foram apresentados pelo deputado William Brigido, todos eles com o objetivo de melhorar a educação em Pernambuco.
William Brigido privilegia a inclusão
Entre as propostas, a que obriga escolas a adotarem o sistema de inclusão escolar “ABA” para crianças portadoras de autismo e a que permite a cessão gratuita dos espaços escolares para cursos que tenham como instrutores, profissionais voluntários.
“A educação é a porta de acesso para as pessoas terem melhores oportunidades e por isso, eu tenho como pauta prioritária a criação de leis e a abertura de debates que contribuam cada vez mais para um ensino público de qualidade”, disse William Brigido.
Veja também:
William Brigido propõe novas regras para enfrentamento às emergências climáticas