Foi realizada nesta terça-feira (18/06), uma etapa de formação do Programa de Cultura de Paz nas Escolas (Propaz) no auditório da Uninassau, em Paulista. O projeto é constituído por ações interdisciplinares e de participação comunitária para prevenção e combate à violência nas escolas da Rede Municipal, aprovado em 2015 na Câmara de Vereadores, correspondente à Lei nº 4.566/2015.
O encontro contou com estudantes do 6º ao 9º ano representantes de 18 escolas da Rede Municipal onde foram realizadas palestras, formações e atividades lúdicas voltadas à promoção da paz no ambiente escolar.
De acordo com a Gerente do Apoio de Centro de Articulação Comunitária da Secretaria de Educação, Elisângela Torres,
“A programação do evento conta com um momento integrativo e apresentação das comissões de estudantes, que foram 5 selecionados por escola. O objetivo do Programa é amenizar a violência nas escolas através da educação e da formação dessas comissões de alunos enquanto multiplicadores da paz no ambiente escolar”.
O objetivo do Programa é proporcionar aos adolescentes e jovens a compreensão dos princípios e respeito pela liberdade, justiça, direitos humanos e, assim, prevenir situações de violência na comunidade escolar. O Propaz conta com uma equipe de psicólogas, psicopedagogas e pedagogas do município.
Veja também:
No município do Paulista, obras de drenagem da Estrada da Luz entram na fase final