O deputado Waldemar Borges (PSB) fez uma homenagem à jornalista e ex-deputada Cristina Tavares na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (13). Se estivesse viva, a política, que se tornou a primeira representante de Pernambuco do sexo feminino no Congresso Nacional, completaria 90 anos no último dia 10 de junho. O parlamentar também parabenizou o jornalista Victor Tavares, pela reportagem publicada na última segunda-feira (10), no Jornal do Commercio, em homenagem à Cristina Tavares (1934-1992).
Waldemar Borges aproveitou a publicação da reportagem, de autoria do sobrinho-neto de Cristina, para registrar a admiração e o respeito pela ex-deputada, com quem conviveu no início da própria vida pública.
Waldemar destaca inteligência de Cristina
“Rendo homenagem em nome de uma geração que foi estimulada não só pelas palavras e pela solidariedade, mas, sobretudo, pela conduta de uma pessoa que nos inspirava todos os dias na luta pela redemocratização do país. Cristina era autêntica e inteligente e atuava no tempo em que a política não era movida pela lógica da conveniência”, expressou Waldemar Borges.
Eleita em 1978, já tendo atuado por anos na cobertura jornalística da política do país, Cristina passou 12 anos naquela Casa Legislativa e participou ativamente dos trabalhos da Constituinte. Inicialmente se filiou ao MDB e depois foi umas das fundadoras do PSDB. A política morreu em 1992, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento contra o câncer.
Veja também:
A pedido de Waldemar Borges, Alepe homenageia os que lutaram contra o Golpe de 64