Jarbas Filho participa de entrega de obras e ações ligadas à cultura pernambucana

Em mais uma extensa agenda pelo interior de Pernambuco, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) percorreu no último final de semana os municípios de Ipubi, Salgueiro, Paranatama e Betânia. As visitas fazem parte da sua ação do #PorPernambuco, que acontece desde o início do seu mandato.

Em Ipubi, o parlamentar participou da entrega da Praça Joaninha Oliveira, um espaço de convivência localizado no centro da cidade. O equipamento recebeu recursos do senador Fernando Dueire, articulados por Jarbas Filho. Em seu discurso, o deputado falou sobre a capacidade de Chico Siqueira em executar obras com excelência e parabenizou o gestor pelo bom desempenho no Índice de Alfabetização Infantil, de crianças até o 2º ano, que foi de 72%.

“Ipubi está no caminho certo. O Governo Federal quer que o índice de crianças alfabetizadas até 2030 seja de 80%, se continuarmos assim, chegaremos rápido ao resultado esperado. O prefeito Chico está de parabéns por valorizar a educação infantil”.

A saúde básica foi a pauta principal em Salgueiro. Jarbas visitou, ao lado do prefeito Marcones Sá, as instalações da UPA Governador Eduardo Campos, entregue à população no último sábado (08). A unidade teve sua obra finalizada em 2016, na primeira gestão de Marcones, porém ficou fechada nos anos seguintes e teve suas instalações deterioradas pelo tempo. Em mais uma articulação do deputado estadual, foi requalificada com emenda de Dueire e de outros parlamentares.

Nos municípios de Paranatama e Betânia a valorização da cultura pernambucana e nordestina foi o tema principal da passagem de Jarbas. Na primeira cidade, ao lado do deputado federal Fernando Monteiro, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Valmir do Leite e pelos pré-candidatos a prefeito e vice, Henrique Gois e Enilda Leonel, respectivamente. Uma parceria entre a gestão municipal e a rádio 7 Colinas levou o projeto Caravana Musicamp para o Sítio Mocós, dando espaço para artistas locais apresentarem seus trabalhos.

Em Betânia, onde aconteceu a Festa de Santo Antônio, uma das principais programações da cidade foi a sétima edição da Missa do Vaqueiro, que atraiu um expressivo número de boiadeiros em um desfile pelas principais ruas locais. Jarbas Filho e o prefeito Mário Flor juntaram-se ao grande grupo e fizeram todo o percurso enaltecendo a tradição do povo sertanejo. Ao final do percurso, uma missa foi realizada.

“Fizemos uma extensa agenda que foi da entrega de obras de infraestrutura à cultura do nosso povo. Tenho o compromisso com Pernambuco de trabalhar para que estejamos sempre em desenvolvimento em todas as áreas e é assim que faremos, estando sempre presente nos municípios”, afirmou.

Veja também:

Jarbas Filho cobra do Governo a atuação de psicólogos e da Patrulha Escolar nas escolas estaduais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp