Mano Medeiros lança serviço para autonotificação de acidentes de trabalho em tempo real

O município do Jaboatão dos Guararapes lançou, de forma pioneira em caráter nacional, nesta quarta-feira 05/06, uma aba de notificação de acidente de trabalho no aplicativo Saúde Vigilante. Com isso, o trabalhador já pode fazer a autonotificação de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho em tempo real, pelo smartphone ou pelo site da Prefeitura. O lançamento foi feito durante comemoração aos 20 anos do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador – Cerest, onde o prefeito Mano Medeiros foi um dos homenageados como reconhecimento pelas boas práticas referentes à saúde do trabalhador desenvolvidas no Jaboatão.


A nova ferramenta foi criada pela equipe de tecnologia e técnicos de vigilância da Secretaria da Saúde e será utilizada não apenas em Jaboatão, mas disponibilizada para os 11 municípios de abrangência do Cerest regional (Pombos, Vitória de Santo Antão, Campinas, Chã de Alegria, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Paudalho, Moreno, São Lourenço da Mata, Glória do Goitá e Tracunhaém).


“É mais um serviço inovador e gratuito criado por Jaboatão para cuidar e facilitar a vida dos nossos cidadãos, como também para ajudar o poder público a adotar medidas mais assertivas em relação ao tema, a partir dos dados coletados”, observa o prefeito Mano Medeiros. “A ferramenta dará maior celeridade na busca ativa dos casos informados e também permitirá que o município trace o perfil das pessoas acidentadas, pois existe grande subnotificação dos casos”, complementa a secretária de Saúde, Zelma Pessôa.

Veja também:

Prefeito Mano Medeiros lança o maior concurso público do Jaboatão dos Guararapes com 1.582 vagas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp