Comerciantes da área central do Paulista visitaram, pela primeira vez, nesta terça-feira (28.05), os boxes padronizados do novo Centro da Resistência. O equipamento, que conta com uma estrutura moderna, irá acomodar os empreendedores que estão localizados, atualmente, na Praça Agamenon Magalhães, em frente à sede da Prefeitura.
O comerciante Nilson Borges, conhecido como Nil, de 78 anos, participou da visita ao local.
“Está muito lindo, e bem espaçoso o tamanho dos boxes, e bem melhor do que eu imaginava”, elogiou.
Antes de irem ao local para onde se mudarão em breve, os comerciantes se reuniram, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, com os secretários municipais Lídio Valença (Infraestrutura), Jurandir Bezerra (Turismo, Cultura, Esportes e Juventude), Kaio Damasceno (Assuntos Jurídicos), e com o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Paulista, Raimundo Lopes.
Na ocasião, os secretários tiraram algumas dúvidas dos empreendedores com relação ao novo espaço e à documentação para a entrada deles nos boxes.
“O objetivo da reunião foi que fosse tratada a parte jurídica, a parte de concessão de uso e permissão de uso. Então, a gente está vendo essa questão para que todo mundo saia vitorioso, tanto a parte da Prefeitura quanto a parte dos comerciantes”, explicou o secretário Lídio Valença.
“Nós lojistas, de forma geral, estamos muito satisfeitos com a gestão e foi aqui acatado por todos, que foi uma decisão muito boa do gestor, e essa visita vai servir para também analisar os pontos acerca dos equipamentos que devem ser adicionados no objeto que está sendo entregue”, disse o diretor da CDL Paulista, Raimundo Lopes.
Foto: Gloria Marques / Prefeitura do Paulista
Veja também: