Jaboatão: programa Jovem Mais atinge 1.000 pessoas formadas

Prefeitura de Jaboatão formou mais uma turma de qualificação de jovens

A 13ª edição do projeto Jovem Mais Jaboatão foi concluída nesta segunda-feira (29), com a entrega de 120 certificados aos jovens entre 15 e 29 anos, na Faculdade Cespu, em Jardim Jordão. Os participantes cumpriram 24 horas/aulas voltadas para a qualificação empreendedora,  educação profissional, preparando-os para o mercado de trabalho.

Entre os conteúdos repassados, os alunos aprenderam a respeito de Empreendedorismo, Estratégia de Marketing Digital; Aprenda, Construa e Inspire na Tecnologia, Criando negócios inovadores, entre outros temas.

O Jovem Mais é uma ação da Prefeitura do Jaboatão em parceria com o Sebrae, FUNDAJG, Safernet e a Faculdade Cespu. Desde que foi implantado há dois anos, o Jovem Mais bateu a marca de mil pessoas formadas para o mercado de trabalho.

Capacitação de jovens em Jaboatão

A primeira-dama do Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros enfatizou a importância dessa capacitação para os jovens.

“É gratificante ver que concluímos mais uma edição desse projeto tão exitoso. A juventude precisa de oportunidades e qualificação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Continuaremos apoiando e investindo em projetos para atender e capacitar mais esse público”, enfatizou Andrea.

A estudante Maria Eduarda disse estar pronta para o mercado de trabalho, após concluir o curso.

“Eu só tenho a agradecer pela oportunidade que eu tive de fazer parte do projeto, por todo suporte que tive. É gratificante para nós poder participar, eles nos preparam super bem, sempre nos incentivando para o melhor. Sinto que estou pronta para o mercado de trabalho graças ao Jovem Mais”, comentou a estudante Maria Eduarda.

Foto: Chico Bezerra/PJG

Veja também:

Mano Medeiros recebe secretários estaduais e apresenta demandas de Jaboatão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp