Yves Ribeiro sanciona lei que cria o Programa Município Amigo da Aprendizagem

O prefeito do Paulista,Yves Ribeiro, sancionou, nesta quinta-feira (25/04), a lei municipal que estabelece o Programa Município Amigo da Aprendizagem. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Pernambuco, e as secretarias municipais de Desenvolvimento, Agropecuária e Pesca, e de Políticas Sociais e Direitos Humanos. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público de Pernambuco, em Paulista.

A medida visa beneficiar jovens em situação de vulnerabilidade social, egressos do sistema socioeducativo, que ocupam casas de acolhimento institucional, egressos do trabalho infantil e com deficiências. Além disso, o intuito é proporcionar a oportunidade de inserção no Mercado de Trabalho para, com isso, promover a inclusão social e econômica desses jovens.

“Esse é um momento extremamente importante para a nossa cidade. Temos certeza que hoje começamos um novo passo para o nosso futuro, para garantir o que é mais precioso, que vai ter a qualificação profissional, a educação de qualidade e principalmente o emprego”, ressaltou o presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município do Paulista (COMCAP), João Soares.

A promotora do MPPE, Rafaela Melo, destacou que a sanção da Lei Municipal, que institui o Programa Município Amigo da Aprendizagem, é muito importante para a juventude da cidade do Paulista.

“A partir dessa lei, nós podemos ampliar e articular melhor a rede de proteção, que trabalha com essa juventude, para trazer cada vez mais jovens com esse perfil, fazer os encaminhamentos para as empresas. Estamos muito felizes com essa parceria, com esse compromisso que o município de Paulista, hoje, instituiu com essa política pública da aprendizagem profissional”, disse a promotora Rafaela.

De acordo com o prefeito Yves Ribeiro, a gestão municipal reforça seu comprometimento com o futuro da juventude, através do investimento na formação e capacitação profissional desses jovens, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Na ocasião, o gestor municipal agradeceu às instituições envolvidas no desenvolvimento do projeto.

“Quero agradecer a Deus por esse momento importante. A luta de tantas pessoas. Como eu disse, é um projeto feito com muitas mãos e com muito amor. Quero agradecer a João (Soares), que é uma pessoa que tem nos ajudado desde o governo passado, nos anos 2008, 2010, no qual Paulista foi o município que mais empregou nesse país. Quero parabenizar a promotora por essa garra, e a todas as crianças e suas famílias, que terão a oportunidade de trilhar um novo mundo e uma nova vida”, concluiu o prefeito Yves Ribeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp