Célia Sales, investe quase R$ 6 milhões em reformas e ampliações de 5 escolas e creches do município

Em mais uma ação que valoriza a educação do município, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou, nesta sexta-feira (26), a assinatura das ordens de serviço de reforma e ampliação de três escolas localizadas em engenhos na Zona Rural da cidade. Serão contemplados os espaços das escolas Maria Teresa, no Engenho Maranhão; São Jorge, no Engenho Macaco; e São Paulo, na localidade de mesmo nome. Além disso, a gestora também autorizou o início dos serviços de ampliação, com a construção de novos blocos, de duas creches: Professora Jusete Barbosa, Ipojuca Centro, e Professora Maria Rejane, em Nossa Senhora do Ó. No total, o valor do investimento nas cinco unidades é de quase R$ 6 milhões.

Acompanhada de secretários e vereadores do município, a gestora visitou as três unidades do campo para dar a notícia pessoalmente aos estudantes beneficiados.

“Sei que essas obras são esperadas há muito tempo, e agora estamos garantindo que essas escolas tenham seus espaços ampliados, permitindo muito mais qualidade de ensino para os nossos estudantes, e beneficiando também todos os professores e equipe gestora. É com grande satisfação que neste nosso último ano de gestão, nós possamos iniciar esses projetos que ficarão para as novas gerações dessas comunidades”, observou a prefeita Célia Sales.

Atualmente, são mais de 340 estudantes beneficiados nas três escolas e mais de 400 nas duas creches, garantindo que mais de 700 crianças sejam contempladas com as benfeitorias.

“A busca constante dos indicadores educacionais passa também pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de educação e por nossas crianças. Isso inclui reforma, construção, ampliação além de manutenção. São melhorias nas salas de aula, mas também novos laboratórios, refeitórios, novas salas de aula, requalificação de elétrica e hidráulica, numa certeza que estamos caminhando para melhorar as condições dos profissionais, mas sobretudo das crianças”, o secretário de Educação, Francisco Amorim.

“É um sonho que está sendo realizado, com uma estrutura para atender os nossos alunos e fortalecendo o aprendizado. A expectativa era muito grande e realmente será um presente para a comunidade”, gestora da Escola São Jorge, Rafaella Estevam.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp