Educação do Ipojuca se destaca com primeiras posições regionais em resultados do SAEPE

A semana inicia com uma boa notícia na área da educação do Ipojuca. A cidade é destaque com o melhor desempenho no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, o SAEPE, ficando em 1º lugar, no 2º e 5º ano dos anos iniciais, da Gerencia Regional de Educação Metro Sul. Já nos anos finais, ficou em terceiro lugar, apresentando um crescimento considerável, dentro dos requisitos propostos. Além do Ipojuca, participaram outros municípios da Região Metropolitana como o Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, São Lourenço e Recife. A cidade ipojucana esteve à frente de todos eles, até mesmo da capital pernambucana, marcando melhor resultado.

Criado em 2000, o SAEPE tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes da rede pública e fomentar mudanças na educação oferecida pelo Estado. Na cidade do Ipojuca foram avaliados 4.378 crianças e jovens, divididos nas etapas de 2º, 5º e 9º ano. Dentro da escala de proficiência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a turma do 2º ano conseguiu alcançar um padrão que marca a maior conquista em toda sua série histórica. Já o 5º ano apresentou excelentes resultados nos componentes de língua portuguesa e matemática, também marcando a maior conquista em toda sua série histórica. O 9º ano ficou em terceiro lugar, chegando à proficiência do Padrão Elementar II, mantendo crescimento.

“Estarmos em primeiro lugar na proficiência do SAEPE do 2º e 5º ano e melhorando acessivelmente nossos resultados no 9º é o reconhecimento de um trabalho que está sendo feito há vários anos. São diversos fatores que nos fizeram chegar até aqui, graças ao investimento massivo da prefeita Célia Sales. Entre eles estão, bons profissionais, uma política de formação continuada bem definida, um currículo atualizado, a integração da gestão escolar e, acima de tudo, compromisso dos nossos professores que estão fazendo esse trabalho árduo na escola. Esta é uma conquista para todos os profissionais da educação. Isso é sinal que estamos no caminho certo”, relatou o secretário de Educação Francisco Amorim.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp