Prefeitura monitora caminhada ao mar de filhotes de tartaruga nesta terça-feira

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), vai monitorar nesta terça-feira (23) o nascimento de filhotes da espécie tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), na Praia de Conceição, em frente à Maria Estrela Bar Praia, na Av. Cláudio José Gueiros Leite, 8384. A caminhada acontecerá às 7h.

O ninho é monitorado pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU-Sema), com apoio do secretário executivo de Meio Ambiente, Silvio Batista, através do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.

A iniciativa, que foi aprovada pelo SISBIO ICMBio Centro Tamar, já identificou mais de 24 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano.

A população também pode ajudar na identificação dos ninhos. Se você identificar uma tartaruga marinha no momento da desova, não mexa e acione o Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do município pelo número de telefone (81)99836-9947, ou a Guarda Municipal, discando o 153.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp